Vereadores santa-ritenses visitam CAC da Câmara de Pouso Alegre

Órgão do Poder Legislativo presta diversos serviços gratuitos à população.

No início da tarde desta quinta-feira, 18 de julho, uma comitiva de parlamentares formada pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, Reinaldo Amaral (Galinho), pelo vice-presidente, Pr. Flávio de Castro, pela secretária da Mesa Diretora, Cida Paula, e pelos vereadores Benedito Tobias (Pituca) e Luciano Ferraz, visitou a Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Recepcionados pelo presidente da Câmara, vereador Oliveira Altair, pelo diretor geral, Fabrício Azevedo, pelos procuradores Dr. Marco Aurélio e Dr. Geraldo Cunha, e pela coordenadora do CAC, Eliane Ramos, os legisladores santa-ritenses conheceram a estrutura do Poder Legislativo de Pouso Alegre e puderam obter detalhes dos serviços prestados à população pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) daquela casa legislativa.

O Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Pouso Alegre foi criado em 2008. Em 2017 teve seus serviços regulamentados e passou a oferecer, gratuitamente à população, uma série de serviços como: banco de Currículos; elaboração de Currículos; emissão de CPF; agendamento para emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalhos (Realizados na UAI); agendamento para Requisição do Seguro Desemprego; Cartão Nacional e Municipal do SUS; Cartão do Produtor Rural; Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural; elaboração de Boletim de Ocorrência; certidão de antecedentes criminais; consulta de multas veiculares, entre outros.

A gestão de currículos profissionais é um dos principais serviços oferecidos pelo CAC. Realizando atividades semelhantes às de uma agência de empregos, o Centro de Atendimento ao Cidadão divulga as vagas disponíveis, recebe os currículos, realiza a triagem necessária e encaminha às empresas.

Todos os serviços oferecidos pelo CAC da Câmara Municipal de Pouso Alegre são gratuitos. A implantação de projeto semelhante na Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí está sendo articulada pela Mesa Diretora da Casa.