Vereadores, Prefeito e Vice serão empossados às 10h do dia 1º de janeiro

Apenas as autoridades que serão empossadas, colaboradores da Câmara e imprensa terão acesso ao plenário.

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí promove, às 10h, no dia 1º de janeiro de 2021 a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito, eleitos no pleito de 15 de novembro.

A cerimônia será iniciada com uma explanação do Procurador Geral da Câmara, Dr. Euler Ferreira Pereira, que falará sobre as disposições regimentais e legais acerca da Sessão de Posse. Na sequência, será convidado o vereador mais idoso (Antônio Eduardo da Costa - Toninho Costa) para assumir a presidência interina da Mesa Diretora e prosseguir a condução dos trabalhos.

Ao assumir o posto, o presidente interino nomeará um secretário, também interino, que ficará responsável pela leitura de ofícios e conferência de documentos. Nomeado o secretário e conferido os documentos de todos os vereadores, conforme exige o Regimento Interno da Câmara Municipal, será iniciada a posse dos vereadores com o juramento realizado pelos parlamentares.

Efetivado o juramento, o presidente interino passará, então, à eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o exercício 2021. Duas chapas concorrem. A primeira tem Antônio Otávio Silvério da Cunha (Longuinho) como presidente, Pastor Flávio de Castro Barbosa como vice-presidente e Professora Fabiana Santos Salgado como secretária. A segunda chapa que concorre à direção da Câmara Municipal tem Eduardo Henrique Capistrano Cunha Júnior (Duzinho) como presidente, Carlos Henrique Magalhães como vice-presidente e José Dionísio Silvério (Dionísio do Bom Retiro) como secretário.

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal é aberta e nominal. Apurados os votos, os membros da Mesa são declarados eleitos e empossados, passando a, imediatamente, assumirem suas devidas posições.

Empossados os vereadores e eleita a Mesa Diretora, são iniciados os trabalhos de posse do Prefeito, Prof. Wander Wilson Chaves, e do Vice-prefeito, Alexandre Márcio da Silva (Labruna), que igualmente entregarão documentos para conferência e farão o juramento previsto no Regimento Interno.

Concluindo a cerimônia, a palavra será franqueada aos parlamentares, ao Vice-prefeito e ao Prefeito Municipal, que poderão fazer seus pronunciamentos.

Por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, e em atenção aos protocolos de combate à pandemia da Covid-19, apenas as autoridades que serão empossadas, colaboradores da Câmara e imprensa terão acesso ao plenário. Ao longo da semana foram ofertados testes rápidos para detecção de Covid-19 a todos os que participarão da Sessão Solene, tendo todos os resultados indicado negativo.

A cerimônia será transmitida ao vivo através da página da Câmara no Facebook. Para acompanhar será necessário acessar o link https://www.facebook.com/camaramunicipaldesantaritadosapucai