Vereadores celebram 30.º aniversário da JFL e 18.º do Insel

Em reunião com homenagens, parlamentares convocam procuradora-geral do Município e agradecem apoio de deputados à cidade

Duas organizações sediadas em Santa Rita do Sapucaí que aniversariaram recentemente receberam homenagens da Câmara Municipal na reunião da última terça-feira (16). Aprovadas por unanimidade, foram entregues moções de congratulações do Poder Legislativo ao Instituto Santarritense de Esporte, Cultura e Lazer (Insel), que completou 18 anos em março, e à empresa JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio, cujo 30.º aniversário aconteceu no início de abril.

A Moção n.º 4/2024, destinada à JFL, é de autoria dos vereadores Messias (PSDB), Duzinho (PRD), Antônio Longuinho (PDT), Gato da Corrida (União), Carlos Henrique (PL), Marquinho Tatinha (PL), Dionísio (PL) e Uiles (PDT). Já a Moção n.º 5/2025, em reconhecimento ao Insel, tem como autor o presidente da Casa, Duzinho. Representantes da fabricante de alarmes e da organização não governamental presenciaram e agradeceram as congratulações do Legislativo.

Também tiveram aprovação unânime dois requerimentos: n.º 19/2024, dos vereadores Antônio Longuinho (PDT), Messias (PSDB), Reinaldo Galinho (Cidadania) e Prof.ª Fabiana Salgado (União), solicitando ao Poder Executivo informações sobre gestão e normas referentes às sepulturas no Cemitério Municipal; e n.º 20/2024, dos parlamentares Toninho Costa (PSD) e Gato da Corrida (União), que convoca a procuradora-geral do Município, Dra. Thaís Cristina Pereira de Mesquita Oliveira, a esclarecer demissões na Prefeitura motivadas por suposto nepotismo e pela assinatura de termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual.

Indicações e apoio de deputados

Passaram pelo plenário, ainda, as indicações n.º 51/2024, de Uiles, para realização de campanha de conscientização sobre manejo correto do lixo doméstico; n.º 52/2024, de Prof.ª Fabiana Salgado, que sugere oferta de wi-fi gratuito nas recepções de unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF); e n.º 53/2024, de Duzinho, pedindo uso de “carro fumacê” para combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Ao longo da sessão, foram apresentados agradecimentos ao apoio dos seguintes deputados à cidade em diversas áreas: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PL), Caporezzo (PL), Doutor Paulo (PRD), Dr. Maurício (Novo), Professor Cleiton (PV) e Ulysses Gomes (PT), estaduais; Junio Amaral (PL), Mário Heringer (PDT) e Rafael Simões (União), federais.

A próxima reunião da Câmara acontece no dia 30 de abril, terça-feira, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir aos trabalhos presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Casa (página no Facebook ou canal no YouTube).