Primeira vereadora do município lança autobiografia e apresenta obra à Câmara

Marlene Dias Carneiro, que presidiu a Casa em 1989, teve seu livro contemplado pelo “Cidade Criativa, Cidade Feliz”

A ex-vereadora Marlene Dias Carneiro visitou nesta quinta-feira (15) a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, onde foi a primeira representante feminina e exerceu quatro mandatos, de 1989 a 1992 e de 1997 a 2008. Única mulher a comandar a Casa em 130 anos de história, ela foi recebida pelo atual presidente, vereador Pastor Flávio (União Brasil), a quem apresentou sua autobiografia recém-lançada, “Memórias de uma vida, revividas, ainda em vida...”.

A obra que narra as passagens mais marcantes dos 84 anos de Marlene está entre os projetos selecionados por meio do edital de 2022 do movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”. O livro traz detalhes da longa militância política da autora, iniciada décadas antes de sua primeira eleição, em 1988. Em março deste ano, a ex-parlamentar foi homenageada pela Câmara por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Professora, artista plástica, empreendedora e vicentina, ela faz parte da Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí (Alca).