Presidente representa Legislativo em encontro sobre desenvolvimento regional

Câmara apresenta suas ações em benefício da economia santa-ritense durante evento do Conselho Regional de Engenharia

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí foi representada por seu presidente, vereador Pastor Flávio (União Brasil), no Workshop Desenvolvimento Regional, promovido nesta quarta-feira (9) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). O evento aconteceu no Auditório Aureliano Chaves, do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), reunindo dirigentes de instituições santa-ritenses e de cidades vizinhas que atuam em áreas como indústria, agronegócio, construção civil, educação, empreendedorismo e administração pública.

A convite do Crea-MG, cada instituição participante fez uma apresentação de suas atividades e perspectivas relativas ao desenvolvimento socioeconômico local ou regional. Em sua explanação, o presidente Pastor Flávio relatou iniciativas desenvolvidas pela Câmara nos últimos anos, com destaque para a criação da Comissão de Indústria e Captação de Empresas, a publicação da Lei Municipal de Liberdade Econômica (n.º 5.364/2021), a nova política de doação de áreas públicas para empresas de todos os setores da economia (Lei n.º 5.451/2022) e a abertura do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), que realizou mais de 1 mil atendimentos e divulgou cerca de 120 vagas de emprego em cinco meses e meio de funcionamento.

De acordo com o Conselho de Engenharia, o encontro tem como objetivo “compartilhar os programas, planos e atividades que estão sendo realizados na região relacionados à engenharia, agronomia e geociências, além de debater sobre o desenvolvimento socioeconômico regional”. Participaram do workshop, entre outras autoridades e líderes, o prefeito Prof. Wander Wilson Chaves (União Brasil); o presidente do Crea-MG, Lucio Fernando Borges; o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Amesp), Ronaldo Laurindo Bueno; e o diretor do Inatel, Prof. Carlos Nazareth Motta Marins.