Nova Mesa Diretora inicia seus trabalhos na Câmara Municipal

Vereadores Reinaldo Amaral (Galinho), Pastor Flávio e Cida Enfermeira conduzirão os trabalhos do legislativo até 31 de dezembro.
Nova Mesa Diretora inicia seus trabalhos na Câmara Municipal

Da esquerda para a direita: Galinho (presidente), Pastor Flávio (vice-presidente) e Cida Enfermeira (secretária).

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, responsável pela condução dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo santa-ritense, já iniciou seus trabalhos.
Com a proposta de desenvolver ações para aproximar os legisladores dos cidadãos, os membros da nova Mesa Diretora foram eleitos no dia 22 de outubro de 2018, com a unanimidade dos votos, sendo definido como presidente o vereador Reinaldo de Cássia Amaral (Galinho), como vice-presidente o vereador Flávio de Castro Barbosa (Pastor Flávio), e como secretária a vereadora Maria Aparecida de Paula (Cida Enfermeira).
Apesar de assumir os trabalhos na Câmara somente no segundo dia do ano, já no dia primeiro de janeiro o novo presidente esteve em Belo Horizonte, representando a cidade de Santa Rita do Sapucaí, na Sessão Solene de Posse do governador Romeu Zema.
Na sede da Câmara Municipal, a primeira ação do novo presidente foi se inteirar das ações desenvolvidas por cada servidor. Já nas primeiras horas do dia 02/01, alterações estruturais também foram determinadas, objetivando otimizar os trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo e seus colaboradores. Ainda como medidas iniciais, o presidente autorizou a compra de novos equipamentos e softwares, para garantir melhores ferramentas e condições de trabalhos aos servidores.
A articulação política também foi desenvolvida pelo vereador Reinaldo Amaral nos dois primeiros dias de seu mandato como presidente da Câmara. Através de contatos telefônicos e visitas de cortesias, dialogou com o prefeito municipal, secretários e diretores.
A primeira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí acontece no dia 04 de fevereiro de 2019, e contará com a presença do prefeito Wander Wilson Chaves, que apresentará um balanço referente as ações de sua gestão.
A nova Mesa Diretora
Galinho está em seu segundo mandato de vereador e ocupará o cargo de presidente da Câmara pela segunda vez. A primeira foi no ano de 2015. Pastor Flávio está em seu primeiro mandato, porém é a segunda vez que ocupa uma função na Mesa Diretora, já que em 2017 foi secretário. Também em seu primeiro mandato, a vereadora Cida Enfermeira estará na Mesa Diretora pela primeira vez, ocupando a função de secretária.