Vereadores visitam empresas que receberão terrenos do Município

No total treze empresas serão beneficiadas. Oito já foram visitadas.

Entre os dias 19 e 20 de fevereiro, segunda e terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Vagner Fernandes Mendes, acompanhado dos vereadores Marcos Azevedo Moreira, Fábio de Souza Amarins e Giácomo Henrique Costanti, visitaram oito empresas instaladas no Município que serão beneficiadas com a doação de terrenos para a construção de suas sedes ou com a ajuda no pagamento de aluguéis.

Se aprovados os projetos, sete empresas receberão terrenos doados pela municipalidade e uma será beneficiada mensalmente com ajuda no pagamento de aluguel. A ação irá garantir aumento do emprego e renda no Município, isso porque estudos realizados pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio indicam que atuando em imóvel próprio o crescimento de cada uma das empresas será em torno de 30%.

A Comissão de Finanças e Legislação, indicada para avaliar os Projetos que autorizam as doações e o pagamento do aluguel, já deu parecer favorável aos mesmos. Presidida pelo vereador Professor Aldo Ambrósio, a Comissão tem como relator o vereador Marquinho Tatinha e como vogal o vereador Fábio Amarins.

Foram visitas e serão beneficiadas as seguintes empresas:

 

Conecther Indústria de Chicotes

Visitada em 19 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelos sócios dirigentes. Instalada atualmente no Condomínio Municipal de Empresas, a Conecther Indústria de Chicotes atua na fabricação de chicotes elétricos para diversos segmentos. Possui certificação ISO 9001. Conta atualmente com 27 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 30%. Com a nova sede que será construída em terreno doado pela municipalidade, estima-se que o número de colaboradores chegará a 40, de imediato. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020. Afirmam os sócios que a empresa tem condições de iniciar as obras de construção da sede imediatamente.

 

Biquad Tecnologia

Visitada em 19 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelos sócios dirigentes. Instalada atualmente em imóvel locado, a Biquad Tecnologia atua na fabricação equipamentos de radiodifusão. Conta atualmente com 21 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 20%, sobretudo pela exploração do mercado externo. Com a nova sede que será construída em terreno doado pela municipalidade, estima-se que o número de colaboradores chegará a 26, de imediato. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020. Afirmam os sócios que a empresa tem condições de iniciar as obras de construção da sede imediatamente.

 

Segvale Indústria e Comércio

Visitada em 20 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelos sócios dirigentes. Instalada atualmente em imóvel locado, a Segvale Indústria e Comércio atua na fabricação equipamentos de segurança residencial e empresarial. Conta atualmente com 13 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 20%. Com a nova sede que será construída em terreno doado pela municipalidade, estima-se que o número de colaboradores chegará a 30, de imediato. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020. Afirmam os sócios que a empresa tem condições de iniciar as obras de construção da sede imediatamente.

 

Compels Informática

Visitada em 20 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelo sócio dirigente. Instalada atualmente em imóvel locado, a Compels Informática atua no desenvolvimento de softwares. Conta atualmente com 20 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 25%. Com a nova sede que será construída em terreno doado pela municipalidade, estima-se que o número de colaboradores chegará a 30, de imediato. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020. Afirmam os sócios que a empresa tem condições de iniciar as obras de construção da sede imediatamente.

 

Ímpar Estamparia

Visitada em 19 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelos sócios dirigentes. Instalada atualmente em imóvel locado, a Ímpar Estamparia atua no segmento de estamparia e injeção plástica. Conta atualmente com 13 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 20%. Com a nova sede que será construída em terreno doado pela municipalidade, estima-se que o número de colaboradores chegará a 30, de imediato. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020. Afirmam os sócios que a empresa tem condições de iniciar as obras de construção da sede imediatamente.

 

TMP Indústria e Comércio

Visitada em 20 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelos sócios dirigentes. Instalada atualmente em imóvel locado, a TMP Indústria e Comércio atua na fabricação de transformados de pequeno porte para sistemas elétricos . Conta atualmente com 19 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 20%. Com a nova sede que será construída em terreno doado pela municipalidade, estima-se que o número de colaboradores chegará a 25, de imediato. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020. Afirmam os sócios que a empresa tem condições de iniciar as obras de construção da sede imediatamente.

 

Elisabete Beluci Vilas Boas

Visitada em 20 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelos sócios dirigentes. Instalada atualmente em imóvel locado, a Elisabete Beluci Vilas Boas atua no segmento de metalurgia. Conta atualmente com 80 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 30%. Com a nova sede que será construída em terreno doado pela municipalidade, estima-se que o número de colaboradores chegará a 105, de imediato. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020. Afirmam os sócios que a empresa tem condições de iniciar as obras de construção da sede imediatamente.

 

Behive Tecnologia

Visitada em 19 de fevereiro de 2018, os vereadores foram recepcionados pelos sócios dirigentes. Instalada atualmente em imóvel locado, a Behive Tecnologia atua no segmento de desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de telefonia móvel. Conta atualmente com 23 colaboradores. O crescimento anual da empresa tem girado em torno de 30%. Pleiteia ajuda de custo no pagamento de aluguéis. Relatórios referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017 foram apresentados pelos sócios e analisados pelos vereadores, indicando consolidação financeira. Também foram apresentadas as expectativas de crescimento e metas para os anos de 2018, 2019 e 2020.