Vereadores visitam Centro de Apoio Sócio-Infantil do Município

Mantido e organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o CASI atende 48 crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira (30), uma comitiva da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, liderada pelo presidente da Casa, vereador Reinaldo Galinho (Cidadania), visitou o Centro de Atendimento Sócio-Infantil (CASI), mantido e organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

Inaugurado em 2010, o CASI é um espaço de convivência que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no contraturno escolar. Atualmente, conta com 48 atendidos e 10 colaboradores, oferecendo salas para reforço escolar, oficinas de artes, culinária e musicalização, amplo espaço aberto para atividades diversas, aulas de informática e ações de incentivo à leitura na Biblioteca Pública Municipal. Além do suporte pedagógico e psicológico, o CASI garante às crianças e adolescentes três refeições completas por turno, promovendo a segurança alimentar de seus atendidos.

Participaram da visita, além do presidente Reinaldo Galinho, o vereador Gato da Corrida (Cidadania) e a chefe do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), Júlia Pivoto. Os representantes da Câmara Municipal foram recepcionados pelas servidoras públicas Silana Maria Falucci Lemos Borges Faria, Daniela Vilas Boas Gonçalves Graciano, Kelma Aquino Damasceno e José Márcio Cunha. Ao fim da agenda, o presidente da Casa colocou o Poder Legislativo à disposição das ações do CASI.

A visita ao Centro de Atendimento Sócio-Infantil demonstra a preocupação da Câmara Municipal em conhecer de perto as ações desenvolvidas pelas instituições sociais da cidade e oferecer apoio ao trabalho realizado por elas. O CASI é um exemplo de espaço que promove a inclusão social e oferece oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, contribuindo para um futuro melhor para toda a comunidade.