Vereadores se reúnem com empresa peruana interessada no Vale da Eletrônica

Unidade planejada pela Hagroy em Santa Rita do Sapucaí pode gerar 250 empregos em três anos, segundo Prefeitura

Seis vereadores e outras autoridades municipais de Santa Rita do Sapucaí participaram, nesta quarta-feira (1.º), de uma apresentação do grupo peruano Hagroy Electronic, que pretende instalar unidade fabril no Vale da Eletrônica. A reunião aconteceu no auditório da Incubadora Municipal de Empresas Dona Sinhá Moreira, com a presença do CEO da corporação, Javier Arturo Echevarría Huamán, do prefeito Prof. Wander Wilson Chaves (União Brasil) e dos parlamentares Antônio Longuinho (PDT), Dito Veículos (Republicanos), Gato da Corrida (Cidadania), Messias (PSDB), Pastor Flávio (União Brasil) e Uiles (PDT).

O grupo Hagroy produz equipamentos de segurança eletrônica e pleiteia a doação de um terreno do Município para construir prédio próprio em Santa Rita. De acordo com a Prefeitura, há estimativa de geração de 250 empregos, investimento de R$ 15 milhões e faturamento de R$ 75 a 80 milhões até o fim dos três anos de implantação da planta fabril planejada. Novamente segundo a Administração Municipal, o grupo empresarial está em atividade há 30 anos e escolheu o Vale da Eletrônica para receber sua primeira unidade fora do Peru.