Vereadores santa-ritenses discutem geração de empregos com a JFL Alarmes

Empresa se comprometeu em criar 300 novas oportunidades

Na manhã desta terça-feira (16/05) uma comitiva de vereadores foi recepcionada pelo empresário Fernando Barbosa Mota, diretor comercial da empresa JFL Alarmes. O encontro teve como objetivo discutir o Projeto de Lei nº 32/2023, de autoria do Poder Executivo, que busca autorização da Câmara Municipal para a doação de um terreno, na Nova Cidade, para a empresa JFL Alarmes, a fim de possibilitar a expansão da empresa e a criação de trezentos postos de empregos na cidade.

A JFL Alarmes, que desenvolve uma ampla variedade de produtos de alta tecnologia e qualidade, atua no mercado de segurança eletrônica desde 1994, e se destaca como uma empresa sólida e inovadora. Atualmente opera em cinco segmentos principais: alarme, CFTV, detecção e alarme de incêndio, interfonia e automatizador. Líder no mercado nacional, também exporta seus produtos para mais de 20 países, consolidando-se como referência no setor.

Durante a visita dos vereadores, os representantes do Poder Legislativo tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores administrativos e produtivos da empresa. Além disso, foram apresentados à linha completa de produtos oferecidos pela JFL Alarmes, itens que evidenciam o compromisso contínuo da empresa com a inovação e a excelência.

A expansão da JFL Alarmes representará um marco importante para a cidade de Santa Rita do Sapucaí, através de investimentos no valor de R$ 61 milhões, que englobam obras, aquisições de máquinas e investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Além dos trezentos novos empregos gerados, a expansão da JFL Alarmes terá um impacto significativo na economia local. Atualmente, a folha de pagamento da empresa, que conta com trezentos e oitenta colaboradores, totaliza aproximadamente R$ 2 milhões mensais, que são injetados diretamente na comunidade. Com a ampliação das operações, melhores salários e renda serão garantidos para as famílias santa-ritenses, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.

O presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Amaral, conhecido como Galinho, expressou seu entusiasmo com o projeto de expansão da JFL Alarmes. "Essa iniciativa trará inúmeros benefícios para nossa cidade. Além dos novos empregos, haverá um impacto positivo na economia local e no fortalecimento do setor de eletrônica. Estamos comprometidos em analisar e aprovar o Projeto de Lei 32/2023 o mais rapidamente possível, visando ao progresso de Santa Rita do Sapucaí", afirmou o presidente.

O diretor comercial da JFL Alarmes, Fernando Barbosa Mota, ressaltou a importância da expansão da empresa, não apenas para o seu crescimento, mas também para o desenvolvimento da região. "Estamos entusiasmados com essa oportunidade de expansão e geração de empregos em Santa Rita do Sapucaí. Com os investimentos planejados, poderemos fortalecer ainda mais nossa estrutura e oferecer produtos inovadores, mantendo a excelência que nos caracteriza. Além disso, é gratificante poder contribuir com a economia local e proporcionar melhores condições de vida para a população", afirmou Mota.

A expectativa é de que o Projeto de Lei nº 32/2023 seja avaliado pela Câmara Municipal nesta noite, durante a Sessão a Ordinária que acontece a partir das 19h30.

A visita dos vereadores à JFL Alarmes, e as discussões em torno do Projeto de Lei 32/2023, demonstram a importância da parceria entre o setor público e o empresariado local, outrossim, representa a preocupação da Câmara Municipal com o crescimento econômico da cidade, através da promoção de ambientes favoráveis aos negócios e ao desenvolvimento sustentável.

Participaram da visita os vereadores Reinaldo Amral - Galinho (presidente da Câmara), Eduardo Capistrano - Duzinho (vice-presidente da Câmara), Carlos Roberto Dias - Gato, Dito Pistola e Uiles Eduardo.