Vereadores prestigiam formatura de programa de prevenção às drogas

Nova turma do Proerd tem quase 500 alunos de escolas públicas e privadas de Santa Rita do Sapucaí

Cinco parlamentares da Câmara de Santa Rita do Sapucaí participaram, nesta terça-feira (11), da formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizada no Auditório Sinhá Moreira, da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE FMC). O Legislativo Municipal foi representado pela secretária da Mesa Diretora, vereadora Prof.ª Fabiana Salgado (Avante), que estava acompanhada dos vereadores Antônio Longuinho (PDT), Gato da Corrida (Cidadania), Messias (PSDB) e Uiles (PDT).

Os quase 500 formandos cursam o 5.º ano do ensino fundamental em 11 instituições: escolas municipais (Coronel Joaquim Inácio, Francisco Falcão, Francisco Silvério Filho, Mariléa Freitas Moreira Pinto, Mariquinha Capistrano, Prof. Navantino Dionizio Barbosa Filho, Rodolfina Zordan e Valéria Junqueira Paduan), Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida, Colégio Tecnológico Delfim Moreira e Instituto Presbiteriano de Educação. As atividades do Proerd são realizadas em visitas da Polícia Militar a salas de aula durante o primeiro semestre.

Além de entregar os certificados de conclusão aos estabelecimentos de ensino participantes do programa, a PM e a Secretaria Municipal de Educação anunciaram os vencedores de um concurso de redação sobre polícia, escola e família (um aluno por instituição). Foram homenageados também a aluna-destaque do ano, Aline Alice de Assis Ribeiro, e o instrutor do Proerd no município, Sargento Fernando Sávio. A cerimônia teve apresentações da Banda de Música da 17.ª Região de Polícia Militar, presença de educadores e familiares dos estudantes.