Vereadores prestam homenagens e analisam o repasse de R$ 500 mil para entidades

Outro projeto que que prevê R$ 700 mil para obras de drenagem também foi recebido

A quinta Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, realizada na noite desta segunda-feira (05/03), contou com plateia cheia e diversas proposituras na pauta.

Ao declarar abertos os trabalhos, o presidente da Câmara, vereador Vagner Fernandes Mendes (Gamarra), solicitou ao secretário da Mesa Diretora que procedesse a leitura de portarias e decretos. Na sequência foi recebida, aprovada por unanimidade e entregue a Moção de Congratulações 01/2018, concedida ao prefeito municipal, Jefferson Gonçalves Mendes, e ao secretário municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Janilton Prado (vereador licenciado), pela realização das comemorações do Carnaval 2018. Foram autores da Moção os vereadores Giácomo Costanti e Cida Paula.

Dando prosseguimento, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 5A/2018, de autoria da vereadora Cida Paula e do vereador Alexandre Labruna, que dá denominação a logradouro público da cidade, homenageando o senhor José Rodrigues de Lima, mais conhecido como Zé Pedrinho. Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2018, de autoria do vereador Miguel Garcia Caputo, que concede título de cidadão honorário santa-ritense ao senhor Osni Antonio Schlemper, ex-gerente geral da agência local do Banco do Brasil e atual tesoureiro geral das entidades beneficentes AFASS, AMOJ, APAE, ASILO, ASSOC.

Outra matéria apreciada pelos vereadores foi o recebimento do projeto que autoriza um novo repasse de R$ 460 mil para o Hospital Antônio Moreira da Costa. Se aprovado o novo valor, os repasses aprovados pela Câmara em benefício do Hospital, do início de 2017 até o momento, passarão de R$ 2,3 milhões. A Apae de Santa Rita do Sapucaí também foi beneficiada. Um repasse de R$ 40 mil para custeio da entidade foi aprovado.

Finalizando os trabalhos legislativos, os vereadores aprovaram o recebimento do projeto que prevê autorização de crédito suplementar no valor de R$ 700 mil para as obras de drenagem de águas pluviais do loteamento Dr. Luiz Rennó Mendes. As obras são necessárias para o início da pavimentação asfáltica do bairro.

A próxima reunião da Câmara acontece na quinta-feira, 08 de março, quando os legisladores realizarão Sessão em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, homenageando 12 mulheres que têm prestado relevantes serviços no Município.