Vereadores, Prefeito e Vice tomam posse em Santa Rita do Sapucaí

Antônio Otávio (Longuinho) foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Os treze vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024, o Prefeito Wander Wilson Chaves e o Vice-prefeito Alexandre Márcio da Silva (Labruna) tomaram posse na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2020. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, quando também foi definida a Mesa Diretora.

O evento, seguindo as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, bem como os protocolos de combate ao Covid-19, foi restrito aos parlamentares, servidores do Poder Legislativo e imprensa.

A cerimônia foi iniciada às 10h e teve aproximadamente três horas de duração. A Sessão Solene foi integralmente transmitida ao vivo através da página da Câmara Municipal no Facebook.

Após fazerem o juramento e assinarem o termo especial de posse, todos os vereadores usaram da palavra para realizarem seus agradecimentos e renovarem seus compromissos para com a população.

Também após fazerem o juramento e assinarem o termo especial de posse, o Vice-prefeito, Alexandre Labruna, e o Prefeito Municipal, Prof. Wander Wilson Chaves, eleitos com 58,29% dos votos válidos nas eleições de novembro, agradeceram suas famílias, o apoio de correligionários à candidatura e também parabenizaram os vereadores empossados.

Mesa Diretora da Câmara

Durante a Sessão Solene o vereador Antônio Otávio Silvério da Cunha (Longuinho) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí. Duas chapas disputaram a presidência da Mesa Diretora, sendo uma liderada por Longuinho e outra pelo vereador Eduardo Henrique Capistrano Cunha Júnior (Duzinho).

Em uma votação que contou com a unanimidade dos votos válidos, sendo oito na Chapa 1 e cinco na Chapa 2, em votação nominal, os parlamentares referendaram o nome de Antônio Otávio para presidente na Sessão Legislativa 2021.

Em seu primeiro pronunciamento, o presidente eleito agradeceu a confiança de seus pares e afirmou que presidirá para todos, colocando-se à disposição do prefeito eleito para ajudar na melhoria da cidade.

Além de Longuinho, que presidirá o Poder Legislativo santa-ritense, a Mesa Diretora também contará com Pastor Flávio de Castro Barbosa como Vice-presidente, e Professora Fabiana Santos Salgado como Secretária.

Legislatura 2021/2024

Os treze vereadores de Santa Rita do Sapucaí vão representar 43.753 habitantes. A cidade tem um PIB de R$ 1.559.508.338,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,721, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010.

Para a Legislatura 2021/2024 foram eleitos vereadores titulares:

• Antônio Eduardo da Costa (Toninho Costa) - Eleito pelo PSD, tem 62 anos e é casado. É aposentado e tem superior completo.
  • Antônio Otávio Silvério da Cunha (Longuinho) - Eleito pelo PDT, tem 30 anos e é solteiro. É Educador Físico e tem superior completo.
  • Benedito Raimundo Ribeiro (Dito Pistola) - Eleito pelo Republicanos, tem 52 anos e é casado. É funileiro e tem ensino fundamental completo.
  • Carlos Henrique Magalhães - Eleito pelo PSDB, tem 31 anos e é solteiro. É Contador e tem superior completo.
  • Carlos Roberto Dias (Gato da Corrida) - Eleito pelo Cidadania, tem 60 anos e é solteiro. É servidor público e tem ensino médio completo.
  • Eduardo Henrique Capistrano Cunha Júnior (Duzinho) - Eleito pelo PDT, tem 45 anos e é casado. É Corretor de Imóveis, Seguros, Títulos e Valores e tem superior completo.
  • Fabiana Santos Salgado (Professora Fabiana) - Eleita pelo Avante, tem 40 anos e é solteira. É Professora de Ensino Fundamental e tem superior completo.
  • Flávio de Castro Barbosa (Pastor Flávio) - Eleito pelo DEM, tem 42 anos e é casado. É Engenheiro e tem superior completo.
  • João Dionísio Silvério (Dionísio do Bom Retiro) -  Eleito pelo DEM, tem 49 anos e é casado. É Agricultor e tem ensino fundamental completo.
  • Manoel Messias Felix (Messias da Casa Emanuel) - Eleito pelo PSDB, tem 50 anos e é divorciado. É Administrador e tem superior completo.
  • Marcos Azevedo Moreira (Marquinho Tatinha) - Eleito pelo PDT, tem 41 anos e é divorciado. É Advogado e tem superior completo.
  • Reinaldo de Cássia Amaral (Galinho) - Eleito pelo Cidadania, tem 43 anos e é casado. É Mecânico de Automóveis e tem ensino fundamental completo.
  • Uiles Eduardo de Souza - Eleito pelo PDT, tem 43 anos e é casado. É Técnico de Eletricidade, Eletrônica e Telecomunicações e tem ensino médio completo.

A primeira Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí acontece no dia 1º de fevereiro de 2020. Nos próximos dias serão formadas as Comissões temáticas da Casa, formadas por presidente, relator e vogal.