Reunião Ordinária dia 13 de outubro

Confira o resumo da reunião

Resumo da Reunião Ordinária - 13 de outubro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Conforme previsto na pauta da reunião, foi realizada Audiência Pública para prestação de contas do Município no período de maio a agosto de 2015. Ocupou a Tribuna o contador da Câmara Municipal, que apresentou o relatório quadrimestral das receitas e despesas da Câmara e logo após fez uso da Tribuna o secretário municipal da fazenda, que também apresentou o relatório financeiro da Prefeitura, referente ao 2º quadrimestre de 2015. Na oportunidade, os vereadores esclareceram dúvidas e o áudio em sua íntegra está disponível no site da Câmara.

Vale ressaltar que o áudio da reunião que contém todos os pronunciamentos está disponível em sua íntegra no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013.

INDICAÇÕES

- Indicação nº 75/2015 de 9/10/2015, de autoria de vereadores, que após apresentar justificativas, indicam ao prefeito municipal: “... a) A necessidade urgente de se fazer a limpeza do córrego localizado no Bairro Fernandes, que se inicia ao lado da quadra de esporte Hélio Job até o Loteamento do senhor Carlos Henrique; b) Estudar a possibilidade de se fazer a revitalização do referido córrego seguindo o que determina a Lei ambiental.”
- Indicação nº 76/2015 de 9/10/2015, de autoria de vereador, que após apresentar justificativas, indica ao senhor prefeito municipal: “... a necessidade urgente de se fazer o calçamento das travessas das Ruas do Bairro São João, para atender a inúmeros pedidos dos moradores e transeuntes daquela importante via pública.”

Após discussão e votação, as indicações foram APROVADAS, encaminhadas ao prefeito municipal e estão disponíveis para consulta aqui no site da Câmara.

REQUERIMENTO

- Requerimento nº 11/2015 de 9/10/2015, de autoria de vereador, que após apresentar justificativas, requer ao prefeito municipal as seguintes informações, relacionadas ao Projeto de Lei Complementar nº 5/2015, que criou o cargo de mais 4 farmacêuticos no quadro de funcionários municipais: “a) Já foram preenchidos os novos quatro (4) cargos criados? b) A Prefeitura está pagando horas extras ou dobras para esses profissionais? Se a resposta for afirmativa. Fornecer a relação completa dos nomes dos novos funcionários e por qual razão a Prefeitura está pagando horas extras ou dobras.”

Após discussão e votação, o requerimento foi APROVADO, encaminhado ao prefeito municipal e está disponível para consulta aqui no site da Câmara.

RECEBIMENTO DE PROJETO

- Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2015 de 9/10/2015, de autoria de vereador, que “Concede título de cidadã honorária santa-ritense e dá outras providências.”

Após a discussão e votação, o projeto foi RECEBIDO e encaminhado para a respectiva comissão, para analisar e emitir o parecer. O projeto de decreto legislativo está disponível para consulta aqui no site da Câmara.

VOTAÇÃO DE PROJETOS

- Projeto de lei n° 42/2015 de 14/8/2015, de autoria do prefeito municipal, que altera a Lei Municipal nº 4.720/2013 (Plano Plurianual) e autoriza a abertura de crédito especial no orçamento de R$4.100,83, para manutenção do Conselho Municipal de Saúde.

- Projeto de Lei nº 54/2015 de 22/9/2015, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre alterações na Lei nº 4.720/2013 (Plano Plurianual) e autoriza abertura de crédito especial de R$112.427,95 para manutenção do convênio com o FNDE. Segundo a justificativa, o projeto é extremamente necessário para cumprir os trâmites legais para a devolução deste recurso.

- Projeto de Lei nº 55/2015 de 25/9/2015, de autoria do prefeito municipal, que altera a lei de subvenções e a lei do Plano Plurianual, autorizando abertura de um crédito especial de R$4.000,00 para a Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira. Segundo a justificativa, o recurso será utilizado no Prêmio Municipal de Inovação, criado para estimular a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor entre os estudantes.

- Projeto de Lei nº 56/2015 de 25/9/2015, de autoria do prefeito municipal, que altera a lei de subvenções e a lei do Plano Plurianual, autorizando abertura de um crédito especial de R$4.000,00 para a Fundação Educandário Santaritense. Segundo a justificativa, o recurso será utilizado no Prêmio Municipal de Inovação.

- Projeto de Lei nº 57/2015 de 25/9/2015, de autoria do prefeito municipal, que altera a lei de subvenções e a lei do Plano Plurianual, autorizando abertura de um crédito especial de R$4.000,00 para o FINATEL. Segundo a justificativa, o recurso será utilizado no Prêmio Municipal de Inovação.

Postos em discussão e votação, os projetos foi APROVADOS e encaminhado ao prefeito para sanção. Os projetos de lei e seus respectivos pareceres estão disponíveis para consulta aqui no site da Câmara.

ATENÇÃO

O áudio da reunião em sua íntegra, que contém todos os pronunciamentos feitos durante a reunião, está disponível em sua íntegra aqui no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013.

- A próxima Reunião Ordinária acontecerá dia 19/10/15, às 19h.

registrado em: