Reunião Ordinária de 25 de novembro

Veja o RESUMO da Reunião Ordinária

 

HOMENAGENS

No início da reunião, o presidente da Câmara entregou aos homenageados duas moções de congratulações de sua autoria, já aprovadas anteriormente por todos os vereadores em Plenário: 

- Moção de Congratulações nº 17/2013, para os organizadores do II Encontro de Muladeiros e Cavaleiros Sul das Gerais, representados pelo Sr. Adriano Héber Oliveira, que ocupou a Tribuna e recebeu os elogios dos vereadores, pela organização do evento e por todo o trabalho de cunho social, terapêutico e voluntário que o Centro Hípico tem realizado, através da Equoterapia.

- Moção de Congratulações nº 19/2013, para a Sra. Wanda Dias Vilela, pela sua importante e voluntária contribuição social em prol da comunidade santa-ritense. A Sra. Lucila Dias Vilela falou em nome de toda a família e agradeceu pela homenagem. 

- Também foi entregue uma cópia da Lei 4.716/2013 para a família do Sr. Elzio do Oscar, representada pela Sra. Milene Mariana dos Santos Vieira. A mencionada lei é oriunda do Projeto de Lei 44A/2013, de autoria do presidente da Câmara, que nomeou a antiga Rua ‘G’ no Bairro José Gonçalves Mendes, passando a mesma a denominar-se ‘Rua Elzio do Oscar’. 

Na oportunidade, os vereadores saudaram todos os homenageados, que agradeceram pela homenagem e reconhecimento, em especial ao presidente da Câmara. 

 
INDICAÇAO
 
A indicação apresentada é de autoria de vereador e, após a leitura das justificativas, foi APROVADA em Plenário, por unanimidade: - Indicação nº 165/2013, indicando ao prefeito municipal: “a necessidade de asfaltar a Rua Maestro Augusto Telles, no Bairro Juquita.” A indicação em sua íntegra está disponível no site da Câmara, em Matérias Legislativas.
 

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

- Projeto de Resolução nº 9/2013, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a Mesa da Câmara a conceder abono de natal aos funcionários da Câmara Municipal.

- Projeto de Lei nº 66/2013, de autoria do Executivo, que autoriza a alteração da Subvenção Social/Auxílios e Contribuições da SACC (Sociedade de Assistência à Criança Carente). 

Os projetos supracitados foram APROVADOS por unanimidade, encaminhados ao prefeito para sansão e os respectivos pareceres estão disponíveis aqui no site da Câmara. Localize e clique no projeto para consultar o parecer, em documentos acessórios. 


PALAVRA FRANCA

Após o encerramento da pauta, o presidente da Câmara Municipal, franqueou a palavra aos vereadores. O áudio que contém seus pronunciamentos está disponível em sua íntegra aqui no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013. 


IMPORTANTE!

- O presidente da Câmara informou que as reuniões da Câmara nos dias 2 e 9 de dezembro serão exclusivas para a realização das Audiências Públicas, para discussão do orçamento de 2014. Após discutido, a Câmara Municipal colocará em pauta a votação do orçamento de 2014. 

O orçamento público é semelhante a um orçamento familiar, ou seja, uma família sabe quanto recebe todo mês e quanto poderá gastar. Isso também ocorre com as contas públicas e é no orçamento que estará fixada a estimativa de receita e de despesa para o ano de 2014.

Audiência Pública - Orçamento 2014 

 

sessão solene


ASCOM Câmara Municipal

registrado em: