Presidente da Câmara recebe representantes do Sindicato dos Servidores Públicos

Os cortes de horas extras, a situação das berçaristas e a recomposição salarial para 2024 foram alguns dos temas discutidos.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, vereador Eduardo Henrique Capistrano Cunha Júnior (Duzinho), recebeu em seu gabinete, na sede do Poder Legislativo, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rita do Sapucaí (Sinsep-SRS).

Os líderes sindicais João Roberto Emílio, presidente do Sinsep, e Claudio Roberto de Souza, membro da diretoria do sindicato, expuseram ao presidente da Câmara as principais e mais urgentes pautas da categoria.

Entre as questões abordadas pelos representantes do Sinsep-SRS, destacam-se o corte de horas extras dos vigilantes municipais, a alteração do nível salarial das berçaristas e a regulamentação da jornada 12/36 para os servidores do Município. Além disso, foi ressaltada pelos sindicalistas a dificuldade no diálogo com o chefe do Poder Executivo, especialmente no que diz respeito à recompsoição salarail para 2024 e o reajuste no valor do Cartão Alimentação. Segundo os diretores, tentativas de reuniões nos últimos meses foram infrutíferas.

Diante da preocupação com a situação da categoria, o presidente Duzinho determinou à assessoria da Câmara Municipal a formalização dos pleitos do Sinsep-SRS em um ofício, que será encaminhado ao prefeito. O documento oficial também solicitará a definição de uma data para a realização de um encontro entre representantes do sindicato e da Prefeitura, a fim de discutir os temas apontados e buscar soluções para as demandas apresentadas.

Temos uma real preocupação com a situação dos nossos servidores. Sempre através do diálogo e da mediação, vamos construir soluções que beneficiem ambas as partes envolvidas. Aguardo ansioso por avanços positivos nas discussões entre o Sinsep-SRS e o Poder Executivo, visando o atendimento das legítimas demandas dos servidores públicos municipais de Santa Rita do Sapucaí”, comentou o vereador Duzinho durante a recepção aos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.