Preocupados com quedas de energia, vereadores pedem melhorias à Cemig

Encontro com gerente da companhia energética teve presença de sete vereadores e de moradoras do Bairro Porto Sapucaí

Sete vereadores de Santa Rita do Sapucaí se reuniram, na última sexta-feira (10), na sede da Câmara Municipal, com a gerente de Relacionamento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) com o Poder Público, Luciana Magalhães de Oliveira. Após as recentes e frequentes quedas de energia elétrica no município, os parlamentares solicitaram melhorias na prestação do serviço.

Durante o encontro, que teve a participação de três moradoras do Porto Sapucaí, foram comentadas as interrupções e oscilações no fornecimento de eletricidade para esse bairro rural. A gerente da Cemig recebeu um ofício assinado pelos vereadores presentes relatando que as quedas de energia “causam inúmeros danos aos moradores do mencionado bairro, resultando, inclusive, em perdas de medicamentos e alimentos para os consumidores.”

Estiveram na reunião e assinaram o ofício o presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Galinho (Cidadania), e os também vereadores Antônio Longuinho (PDT), Dito Veículos (Republicanos), Duzinho (PDT), Gato da Corrida (Cidadania), Marquinho Tatinha (PDT) e Messias (PSDB). A representante da Cemig ouviu reivindicações, respondeu questionamentos e se comprometeu a encaminhar a solicitação de melhorias apresentada pelo Poder Legislativo.