Praça Santa Rita recebe revitalização solicitada pela Câmara Municipal

Após pedidos aprovados por todos os vereadores, Prefeitura realiza troca de bancos, reparos no piso e outras melhorias

O mais recente resultado do trabalho em parceria entre a Câmara e a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí em benefício da população é a revitalização da praça principal da cidade. Em andamento desde junho, as melhorias incluem substituição de bancos, reparos no piso, repintura, jardinagem e limpeza de um dos principais cartões-postais do Vale da Eletrônica.

A reforma e a revitalização da Praça Santa Rita haviam sido solicitadas pela Câmara em abril, por meio do Requerimento n.º 16/2022, apresentado pelo vereador Dito Veículos (Republicanos) e aprovado por unanimidade. A proposição pede à Prefeitura também informações sobre a possibilidade de poda e replantio de árvores, reinstalação de pia, colocação de bebedouro e construção de banheiros adaptados a pessoas com deficiência.

Obras e outras intervenções na praça central são temas de propostas e discussões dos vereadores santa-ritenses desde o início da atual legislatura. No ano passado foram aprovadas, por exemplo, a Indicação n.º 32/2021, do vereador Antônio Longuinho (PDT), para reforma geral de todas as praças e quadras esportivas do município; e a Indicação n.º 43/2022, dos vereadores Uiles (PDT), Duzinho (PDT) e Gato da Corrida (Cidadania), para instalação de lavatório e banheiros na Praça Santa Rita.