Posse da Mesa Diretora marca o início da Sessão Legislativa 2024

Mais de 40 autoridades locais e regionais prestigiaram a cerimônia.

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí realizou, no último dia 03 de janeiro de 2024, a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos ao longo do ano. O evento, realizado pela primeira vez na história do Poder Legislstivo, aconteceu no Plenário "Vereador Márcio Faria", e contou com a presença de inúmeras autoridades locais e regionais, além de familiares e amigos dos vereadores que assumiram seus cargos.

A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu em 15 de dezembro de 2023, resultando na composição liderada pelo vereador Eduardo Henrique Capistrano Cunha Júnior (Duzinho) na presidência, Carlos Henrique Magalhães como vice-presidente, e Pastor Flávio de Castro Barbosa como secretário.

Entre as autoridades presentes na cerimônia, destacaram-se o prefeito municipal de Santa Rita do Sapucaí, professor Wander Wilson Chaves, o Deputado Federal Dr. Rafael Simões, o vice-prefeito Alexandre Labruna, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Sr. Marcos Antônio Salvador de Barros, o presidente do SINDVEL, Sr. Roberto de Souza Pinto, o presidente da ACEVALE, Sr. Henrique Frugoli, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Dra. Carla Stefânia, o diretor da FAI Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, Profº. Alexandre Magalhães, além de outras autoridades e personalidades representando as forças de segurança do município e diversas entidades santa-ritenses.

A solenidade teve início com a composição da Mesa Diretora e a execução do Hino Nacional, seguidos pela assinatura do Termo de Posse pelos membros eleitos, simbolizando o início de seus mandatos à frente do Poder Legislativo. Os pronunciamentos seguiram, com destaque para as falas do prefeito Wander, do Deputado Federal Rafael Simões, do vice-prefeito Labruna e do presidente Duzinho.

O chefe do Poder Executivo, prefeito Wander Chaves, enfatizou a necessidade de uma relação republicana entre os poderes Executivo e Legislativo, expressando confiança no trabalho conjunto para alcançar a felicidade coletiva como meta para a cidade. O Deputado Federal Rafael Simões destacou a importância da união e do diálogo, e pediu prudência, paciência e serenidade aos novos membros da Mesa Diretora, reforçando seu compromisso com o povo. O vice-prefeito Alexandre Labruna, felicitando os membros da mesa pela eleição, direcionou atenção especial à população mais carente.

Por sua vez, o novo presidente, vereador Duzinho, ressaltou a importância da independência e autonomia do Legislativo, destacando a necessidade de uma Câmara forte e transparente para representar os interesses da população de maneira justa. O novo presidente expressou, ainda, confiança no apoio da comunidade e conclamou a união e comprometimento para construir um futuro melhor para a cidade. “Que este seja um mandato de realização, onde o trabalho sério e dedicado esteja sempre presente. Conto com o apoio de cada um de vocês e com a confiança da população, pois é através da união e do comprometimento que construiremos um futuro melhor para nossa cidade", ponderou o chefe do Poder Legislativo.

Após os pronunciamentos, a sessão foi encerrada com o descerramento da foto do presidente Eduardo Henrique Capistrano Cunha Júnior (Duzinho) na Galeria de Presidentes da Câmara Municipal, marcando a transição de liderança.

A expressiva presença de autoridades na Sessão Solene de posse da Mesa Diretora, totalizando mais de quarenta, devidamente nominadas na cerimônia, demonstrou a força e relevância do Poder Legislativo santa-ritense.