Parlamentares participam de divulgação do Trilhas de Futuro em escola

Durante ação do “Colégio” Sinhá Moreira, vereadores incentivam inscrição de estudantes em cursos técnicos gratuitos

Uma atividade de divulgação do programa Trilhas de Futuro realizada nesta terça-feira (7), na Escola Estadual Sinhá Moreira, teve a participação dos vereadores Uiles (PDT) e Gato da Corrida (Cidadania). A ação reuniu alunos do ensino médio do “Colégio”, que foram incentivados, inclusive pelos parlamentares, a se inscreverem nos cursos técnicos oferecidos gratuitamente por esse programa do Governo de Minas Gerais.

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro por estudantes do 2.º ou 3.º ano do ensino médio, pessoas que já se formaram ou alunos de qualquer período da educação de jovens e adultos (EJA). Em 2023 são oferecidos, na unidade santa-ritense do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os seguintes cursos: de manhã, Eletrônica; à tarde, Administração, Eletroeletrônica e Qualidade; à noite, Eletroeletrônica, Mecânica, Qualidade e Sistemas de Energia Renovável.

Os estudantes matriculados no Trilhas de Futuro recebem material didático específico e ajuda de custo de R$ 20 por dia para despesas com transporte e alimentação. O objetivo do programa é preparar jovens para oportunidades de trabalho. As inscrições e o catálogo de cursos estão disponíveis no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.