Nova Mesa da Câmara inicia atividades e representa união pelo município

Eleitos por unanimidade, presidente, vice e secretária dirigem trabalhos do Legislativo santa-ritense durante este ano

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí iniciou suas atividades nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil de 2023. O vereador Reinaldo Galinho (Cidadania) assumiu a presidência do Legislativo pela terceira vez, sendo vice-presidente o vereador Duzinho (PDT) e secretária a vereadora Prof.ª Fabiana Salgado (Avante). Os parlamentares responsáveis por coordenar a gestão da Casa ao longo deste ano haviam sido eleitos por unanimidade em 2022.

A Mesa tem como competências, entre outras, dirigir os trabalhos legislativos, promulgar a Lei Orgânica do Município e suas emendas, apresentar projetos de resolução e de decreto legislativo a respeito de determinados temas e dar parecer sobre a redação final das proposições aprovadas pelo plenário. Embora esteja em recesso parlamentar (ou seja, sem reuniões ordinárias) no mês de janeiro, a Câmara presta serviços normalmente neste período, inclusive com atendimentos pelos vereadores.

Em seu primeiro pronunciamento na presidência, Reinaldo Galinho declarou como prioridades do ano a atuação em parceria com a Prefeitura e a aproximação entre Câmara e população. “Que neste ano o Legislativo e o Executivo possam trabalhar unidos em prol do nosso povo. Se trabalharmos unidos, Santa Rita vai ganhar e muito. Que em 2023 a Câmara possa trabalhar unida ao povo. A Câmara vai estar de portas abertas para atender todos os cidadãos santa-ritenses”, disse o novo presidente.

Reinaldo de Cássia Amaral (Galinho), 45 anos, mecânico, exerce o terceiro mandato de vereador e já presidiu a Casa em outros dois períodos (2015 e 2019). Já Eduardo Henrique Capistrano Cunha Júnior (Duzinho), 47 anos, corretor de imóveis, e Fabiana Santos Salgado (Prof.ª Fabiana Salgado), 42 anos, professora da educação básica, estão em sua primeira legislatura.