Mesa Diretora da Câmara se reúne com comandante da Polícia Militar

Vereadores pediram maior atenção em relação a casos de violência doméstica e conheceram projeto da nova sede da PM

Os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí se reuniram, nesta quinta-feira (19), com o Capitão PM Luís Eduardo Quirino Sobreira, comandante da 114.ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais.

No comando da PM em Santa Rita há aproximadamente um ano e meio, Capitão Quirino expôs aos vereadores as principais ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pela companhia local, destacando a Patrulha Rural, as operações de combate ao tráfico de drogas, a fiscalização de motocicletas modificadas e a intensificação das rondas ostensivas no Centro e demais bairros da cidade.

Pelos parlamentares foi solicitado ao comandante maior atenção da PM quanto ao atendimento de vítimas de violência doméstica no município, sendo pontuado por Capitão Quirino que a 114.ª Companhia conta com protocolo especial para esse tipo de demanda, inclusive com designação de um policial militar específico para o acompanhamento dos casos.

Na oportunidade, os vereadores ainda cobraram do comandante informações sobre a operação conjunta da Polícia Militar e Prefeitura Municipal que resultou na apreensão de diversos veículos abandonados nas vias públicas santa-ritenses.

Ao fim do encontro, foi apresentado aos membros da Mesa Diretora o projeto de construção da nova sede própria da PM no município. De acordo com Capitão Quirino, a previsão inicial é de que as obras se iniciem este ano, nas proximidades do Santa Rita Country Clube.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Reinaldo Galinho (Cidadania), o vice-presidente, vereador Duzinho (PDT), e a secretária da Mesa, vereadora Prof.ª Fabiana Salgado (Avante).