Medalha Dr. Delfim Moreira é entregue pela Câmara Municipal em sessão solene

Última cerimônia de homenagens da Casa em 2022 reúne vereadores e outras autoridades no Auditório Aureliano Chaves

A Câmara de Santa Rita do Sapucaí realizou, na última sexta-feira (16), sessão solene de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal Presidente Dr. Delfim Moreira. A cerimônia de homenagem aos primeiros agraciados com a comenda aconteceu no Auditório Aureliano Chaves, do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), reunindo diversas autoridades sul-mineiras.

A honraria foi criada em 2021 para ser “conferida a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços à comunidade santa-ritense” na defesa de direitos, causas ou segmentos sociais. Cada parlamentar indicou um homenageado por meio de projeto de decreto legislativo aprovado pela Câmara ao longo deste ano. Receberam a medalha as seguintes personalidades:

- Alexandre Márcio “Labruna” da Silva (vice-prefeito), indicado pelo vereador Dionísio (União Brasil);

- Prof.ª Aparecida Gonçalves de Souza (diretora da Escola-Parque Municipal Mariléa Freitas Moreira Pinto), indicada pela vereadora Prof.ª Fabiana Salgado (Avante);

- Dr. Carlos Felipe Rocha de Souza (advogado), indicado pelo vereador Duzinho (PDT);

- Dalmo Roberto Ribeiro Silva (deputado estadual), indicado pelo vereador Uiles (PDT);

- Dr. Francisco Eugênio Coutinho do Amaral (promotor de Justiça), indicado pelo vereador Antônio Longuinho (PDT);

- Dr. João Paulo Santos da Costa Cruz (juiz de Direito), indicado pelo vereador Marquinho Tatinha (PDT);

- Magno Nogueira (empresário), indicado pelo vereador Dito Veículos (Republicanos);

- Marina de Castro Barbosa (extensionista de bem-estar social da Emater-MG), indicada pelo vereador Toninho Costa (PSD);

- Prof.ª Mônica Flores de Carvalho Ribeiro (diretora da Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida), indicada pelo vereador Carlos Henrique (PSDB);

- Prof. Wander Wilson Chaves (prefeito), indicado pelo vereador Messias (PSDB).

Outros três agraciados deste ano não puderam comparecer. O deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto, indicado pelo presidente da Câmara, vereador Pastor Flávio (União Brasil), foi representado na cerimônia pelo deputado federal eleito Rafael Tadeu Simões. Justificaram ausência, ainda, o empresário Marcos Goulart Vilela (indicado pelo vereador Reinaldo Galinho, do Cidadania) e a médica Dra. Tatiana Telles e Koeler de Matos (indicada pelo vereador Gato da Corrida, também do Cidadania).

A Câmara se reúne pela última vez em 2022 nesta terça-feira (20), a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir à reunião presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), respeitando as medidas de prevenção à covid-19, ou ao vivo, pela página da Câmara no Facebook ou pelo canal da Casa na plataforma YouTube.