Legislativo faz homenagem póstuma e recebe proposições do Executivo

Vereadores aprovam nome da Rua Pedro Henrique Rosas Tibães e iniciam tramitação de projetos de créditos especiais

Em razão do carnaval, a 3.ª reunião ordinária da Câmara de Santa Rita do Sapucaí neste ano foi antecipada para quinta-feira (16), quando o Legislativo Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 4A/2023, do vereador Antônio Longuinho (PDT), que dá denominação a via pública.

Com isso, a atual Rua 3 do Loteamento Fazenda São José recebe o nome de Pedro Henrique Rosas Tibães, estudante e morador de Santa Rita falecido em acidente automobilístico aos 17 anos, em 2016. Familiares do homenageado acompanharam a sessão e agradeceram o gesto dos membros da Casa.

Além da homenagem póstuma, o plenário recebeu, entre outros projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo, oito que autorizam a abertura de créditos adicionais ao Orçamento do Município para 2023. Essas proposições foram encaminhadas à Comissão de Finanças, Justiça e Legislação para análise e elaboração de parecer.

A próxima reunião acontece em 28 de fevereiro, terça-feira, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir à sessão presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Câmara (página no Facebook ou canal no YouTube).