Expresso Gardênia atende solicitação da Câmara Municipal

Adequações em horários de linha foram sugeridas por vereadores após solicitaçõs de usuários.

A empresa de transporte coletivo intermunicipal Expresso Gardênia, sediada na cidade de Pouso Alegre, informou na última quinta-feira (27/01) que, atendendo solicitação da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, promoverá adequações em dois horários.

Segundo nota divulgada pela gerência da empresa, a partir do dia 31 de janeiro de 2022, a linha com embarque em Pouso Alegre às 16h40, passará a iniciar seu trajeto para Santa Rita do Sapucaí às 17h10. Já a linha com embarque em Santa Rita do Sapucaí às 17h30, passará a iniciar seu trajeto para Pouso Alegre às 18h.

Ao longo das últimas semanas diversos foram as queixas encaminhadas à Câmara em razão da incompatibilidade dos antigos horários das linhas com a real necessidade dos passageiros.

Na quinta-feira, em reunião com representantes da viação Expresso Gardênia, os vereadores Antônio Longuinho e Carlos Dias (Gato), em visita à sede da empresa, representando a Câmara Municipal, externaram as críticas e as demandas da população santa-ritense e demais usuários da linha Santa Rita x Pouso Alegre. Na oportunidade um pedido formal de adequações de horários foi protocolado junto à empresa.

Ainda na quinta-feira a empresa já indicou a possibilidade de se atender o pleito dos vereadores santa-ritenses e promover as necessárias alterações.

De acordo com o vereador Antônio Longuinho, as mudanças promovidas pela Gardênia, ainda que mínimas, ajudarão muitos usuários do serviço de transporte coletivo. “Essa alteração de minutos nos horários das linhas possibilitará que dezenas de passageiros tenham um serviço adequado e de qualidade. Os horários anteriores eram incompatíveis com os horários de término das aulas e fim dos expedientes em diversas empresas na cidade. Em algumas ocasiões os passageiros tinham que esperar quase duas horas para aguardarem o próximo ônibus. Agora isso vai mudar. Essa mudança vai equilibrar os horários de embarque”, comenta o parlamentar.