Em visita a creche, presidente da Câmara reitera apoio à educação infantil

Vereador se encontra com coordenação do CMEI Dona Therezinha Cardoso Capistrano, conhecida como “Creche Santa Rita”

O Centro Municipal de Educação Infantil Dona Therezinha Cardoso Capistrano recebeu, nesta quinta-feira (12), visita institucional do presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, vereador Reinaldo Galinho (Cidadania). O parlamentar passou pelas dependências do CMEI acompanhado das professoras Marcella de Oliveira Costa (coordenadora atual) e Natália Batista (escolhida para assumir a coordenação a partir deste ano).

Conhecida como “Creche Santa Rita”, a instituição atende 192 crianças com idades entre quatro meses e quatro anos, contando com 48 colaboradores. O espaço foi fundado pela comunidade santa-ritense, como entidade filantrópica, e completa 60 anos em 2023. Durante a visita, o presidente da Câmara conheceu as principais necessidades do CMEI e reafirmou o apoio do Legislativo à expansão da oferta de educação infantil, promovida pelo atual governo municipal.