Escola M. Valéria Junqueira Paduan recebe novo espaço para o PETI.

Antiga Casa da Criança foi destinada às crianças da Escola
Escola M. Valéria Junqueira Paduan recebe novo espaço para o PETI.

crianças em seu novo espaço

 

09/08/2013 - A Câmara Municipal, esteve presente pela manhã na Escola Municipal Valéria Junqueira Paduan, para a cerimônia oficial de entrega da casa reformada naquelas dependências (antiga Casa da Criança), para uso da Escola. 

O espaço será utilizado pelos alunos da Escola Municipal Valéria Junqueira Paduan, para as atividades do PETI – Programa Escola em Tempo Integral. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Hermínia Helena de Morais, fez um comunicado à comunidade santa-ritense relatando que essa foi mais uma importante ação em prol das crianças e adolescentes do Município, pois terão mais conforto para passar o dia na escola. 

Hermínia relatou que em maio de 2013, o CMDCA esteve na escola e constatou as condições precaríssimas do local então utilizado pelos 160 estudantes atendidos no PETI (salas de 14 m², chegando a comportar 30 crianças). O assunto foi levado em reunião ao Conselho e logo em seguida se tratou também da impropriedade do local para instalação da Casa da Criança, situada no terreno da referida escola e inaugurada em dezembro de 2012.

 municipal3

municipal2

Em seguida, o CMDCA solicitou ao Prefeito que, após a mudança da localização da Casa da Criança para a zona urbana, disponibilizasse o prédio anteriormente destinado a Casa da Criança para a escola, considerado perfeito para o desenvolvimento das atividades escolares do PETI. 

municipal4   

municipal5

Desta forma e graças ao entendimento harmonioso entre o CMDCA e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tão logo a Casa da Criança entrou em funcionamento no dia 1° de agosto na Av. João de Camargo, a Escola Valéria Junqueira pode então oferecer aos seus alunos um ambiente saudável, alegre e adequado a educação de nossas crianças”, concluiu Hermínia, Presidente do CMDCA. 

Estiveram presentes na cerimônia representantes da Prefeitura Municipal, a diretora da Escola juntamente com seus colaboradores e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.


Texto: ASCOM Câmara Municipal