CPI da Copasa realiza primeira reunião de 2018

No dia 05 de janeiro, sexta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito, nomeada para investigar os serviços prestados pela Copasa no município de Santa Rita do Sapucaí, fez sua 12º reunião de trabalho. Neste encontro participaram representantes do Instituto de Pesquisa e Conservação Ambiental “Fernando Bonillo” (IFB), organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a manutenção da vida para preservação ambiental através de pesquisas, educação, ações para preservação do meio ambiente, mobilização social e disseminação de uma cultura sustentável.

No decorrer da reunião foram analisados diversos documentos. Os vereadores, orientados pelos técnicos do IFB, também deliberaram pela expedição de ofícios solicitando informações e apoio ao Ministério Público, à Superintendência Regional de Meio Ambiente e à Copasa.

A má qualidade da água fornecida aos consumidores pela Copasa também foi debatida entre os participantes do encontro. Para melhor avaliar a questão, decidiram os vereadores que análises técnica serão feitas em diversos pontos da cidade.

Substituição

Com a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, sendo conduzido o vereador Vagner Gamarra à presidência da Casa, uma alteração na composição da CPI teve que ser realizada. Como o presidente da Câmara não pode integrar comissões, sua vaga de vogal na CPI da Copasa passou a ser ocupada pelo vereador Alexandre Labruna, que já participou da primeira reunião do ano de 2018.