Reunião Ordinária dia 30 de abril

Confira o resumo da reunião

Resumo da Reunião Ordinária - 30 de abril de 2015

INDICAÇÕES

- Indicação nº 42/2015 de autoria de vereador, que após apresentar justificativas, indica NOVAMENTE ao prefeito municipal colocar em prática o estabelecido na Lei n° 2.438/ 1993, que criou a Feira-Livre do Produtor Rural de Santa Rita do Sapucaí, para beneficiar o produtor rural e toda a população do nosso município.

- Indicação nº 43/2015 de autoria de vereador, que após apresentar justificativas, indica realizar "...a) a necessidade do Poder Público Municipal realizar as obras de conservação dos passeios e calçadas do Município, que estejam em mau estado de conservação, ou determinar que os proprietários e moradores dos imóveis fronteiriços o façam. b) Mandar a empresa responsável recolocar os postes que estão fora do local correto nos passeios, principalmente na Rua Eupidio Costa, em frente ao n° 173, no Bairro Maristela, para trazer mais mobilidade e segurança aos pedestres e cadeirantes..."

Após discussão e votação, o Requerimento foi APROVADO, encaminhadas ao prefeito municipal e está disponível para consulta aqui no site da Câmara.

RECEBIMENTO DE PROJETOS

- Projeto de Lei nº 21/2015 de 22/04/2015, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº 4.821/2014 (lei de subvenções) e na Lei Municipal nº 4.720/2013 (Plano Plurianual) e autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento de 2015. Segundo a justificativa, o recurso suplementar de R$3.068,26 é necessário para custear o convênio feito com o ADECTUR, cujo investimento será de R$43.068,26, para o Plano de Trabalho para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo do nosso município, junto ao Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, em 2015.

- Projeto de Lei nº 22/2015 de 22/04/2015, de autoria do prefeito municipal, que “Autoriza a outorga de concessão para implantação de cemitério, precedida de obra e dá outras providências.”

Após a discussão e votação, todos os projetos foram RECEBIDOS e encaminhados para Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, para análise e emissão dos respectivos pareceres. Todos os projetos estão disponíveis para consulta  aqui no site da Câmara.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

- Projeto de Lei nº 16 de 06/04/2015, de autoria do prefeito municipal, que autoriza o repasse de contribuição mensal de R$500,00 (referente ao aluguel durante um ano), para a empresa High-Z Vale Indústria Eletrônica Ltda-ME.

- Projeto de Lei nº 17 de 07/04/2015, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre alterações na Lei de subvenções e na Lei do Plano Plurianual, autorizando a abertura de crédito suplementar de R$10.000,00 no orçamento. Segundo a justificativa, o recurso será direcionado para a Manutenção do Convênio com a Associação dos Produtores Rurais de Santa Rita do Sapucaí — Festival de Criatividade e Inovação, que irá promover junto com a Cooper Rita, a 4ª Expo Santa Rita e a 3ª Exposição Ranqueada do Gado Girolando.

- Projeto de Lei nº 18 de 07/04/2015, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre alterações na Lei de subvenções e na Lei do Plano Plurianual, autorizando a abertura de crédito suplementar de R$10.000,00 no orçamento. Segundo a justificativa, esse recurso será direcionado para a Sociedade Protetora dos Animais do município, para que façam castração de animais domésticos da cidade.

- Projeto de Lei nº 19 de 13/04/2015, de autoria do prefeito municipal, que autoriza o repasse de contribuição mensal de R$500,00 (referente ao aluguel durante um ano), para a empresa A. Y. Hellou Automação Industrial-ME.

Os projetos foram APROVADOS e encaminhados ao prefeito para sanção e regulamentação, e estão disponíveis aqui no site da Câmara para consulta.

PALAVRA FRANCA

Após o encerramento da pauta, o presidente da Câmara franqueou a palavra aos vereadores. O áudio que contém todos os pronunciamentos está disponível em sua íntegra no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013.

ATENÇÃO

O áudio da reunião em sua íntegra, que contém todos os pronunciamentos feitos durante a reunião, está disponível em sua íntegra aqui no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013.

- A próxima Reunião Ordinária acontecerá dia 04/05/15, às 19h30min.

registrado em: