Comitiva de vereadores visita empresa Tamura Indusul

Parlamentares conhecem instalações, produtos fabricados e planos de expansão do empreendimento no Vale da Eletrônica

Uma comitiva da Câmara Municipal, composta pela vereadora Prof.ª Fabiana Salgado (Avante) e pelos vereadores Antônio Longuinho (PDT), Gato da Corrida (Cidadania) e Uiles (PDT), realizou uma visita à empresa Tamura Indusul, localizada no Condomínio Municipal de Empresas Ruy Brandão, em Santa Rita do Sapucaí. A visita proporcionou aos parlamentares a oportunidade de conhecer os produtos fabricados, a linha de produção e as instalações do empreendimento.

Recebidos pelo diretor executivo comercial e de operações da empresa, Eduardo Martendal, os vereadores puderam obter informações sobre o investimento realizado pela Tamura Indusul, desde sua instalação, no Condomínio de Empresas, de propriedade do Município. A empresa já investiu mais de R$ 2 milhões na ampliação e modernização de suas instalações, visando ao aprimoramento das operações.

A Tamura Indusul é responsável pela geração direta de postos de trabalho na região, atualmente empregando 325 colaboradores. Com planos de expansão futuros, a empresa tem como objetivo construir sua sede própria, possivelmente em um terreno doado pelo Município com a aprovação da Câmara de Santa Rita do Sapucaí.

Caso os planos de expansão se concretizem, a Tamura Indusul prevê a criação de, no mínimo, 275 novas oportunidades até 2027, totalizando 600 empregos gerados. Essa expansão representa um impulso significativo para a economia local, além de proporcionar mais oportunidades de trabalho para a população.

A Tamura Corporation, empresa japonesa com 100 anos de história e renome internacional, possui operações no Brasil dedicadas à fabricação e operação comercial de soluções completas nas áreas de baixa e média tensão. A empresa é especializada na produção de eletroeletrônicos, como transformadores e autotransformadores a seco monofásicos e trifásicos, reatores, transformadores de corrente, transformadores de potencial, cabines elétricas (CPS), painéis elétricos, skids e eletrocentros.

Além da unidade em Santa Rita do Sapucaí, a Tamura Indusul possui outra planta no Brasil, localizada em Massaranduba, no norte do estado de Santa Catarina. Essa segunda unidade contribui para a consolidação da região como um importante polo industrial metalmecânico brasileiro e de máquinas elétricas.

A visita dos vereadores à Tamura Indusul destaca a importância da parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região. A empresa, com seu histórico de sucesso e planos de expansão, representa um exemplo positivo para outras empresas do município e do setor industrial como um todo.