Com presença e apoio da Câmara, “Cidade Criativa, Cidade Feliz” celebra 10 anos

Parlamentares participam de evento comemorativo do movimento cultural, que tem o Legislativo como instituição parceira

A Câmara Municipal marcou presença, nesta quinta-feira (5), no evento em celebração aos 10 anos do movimento “Cidade Criativa, Cidade Feliz”, no Teatro Inatel, do Instituto Nacional de Telecomunicações. Participaram da comemoração os vereadores Antônio Longuinho (PDT), Duzinho (PDT), Gato da Corrida (Cidadania), Toninho Costa (PSD) e Uiles (PDT). Diversas outras autoridades estiveram presentes, entre as quais o prefeito Prof. Wander Wilson Chaves (União Brasil), a subsecretária de Turismo de Minas Gerais, Ane da Silva Souza, e o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

A programação incluiu apresentações artísticas, um balanço das atividades do movimento e o lançamento da marca turística de Santa Rita do Sapucaí. Houve também atos oficiais: assinatura de um termo de cooperação pelos prefeitos de Santa Rita e Silvianópolis no âmbito do projeto “Criar Pontes” e nomeação da bailarina Vitória Bueno para embaixadora honorífica do turismo pelo conselho municipal do setor (Comtur). Em mensagem ao evento, o deputado federal Bilac Pinto (União Brasil) saudou a Câmara Municipal como instituição parceira do “Cidade Criativa, Cidade Feliz”.

O Poder Legislativo santa-ritense tem dado apoio ao movimento cultural, com aprovação de recursos financeiros e gestos simbólicos de reconhecimento. É de iniciativa da Casa, por exemplo, a Lei n.º 4.874/2015, que oficializa agosto como Mês de Criatividade e Inovação “Cidade Criativa, Cidade Feliz”. Somente neste ano, a Câmara aprovou um crédito especial de R$ 250 mil para atividades do movimento e a adesão do Município à Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), entre outras ações.