Com o apoio da Câmara, CREA-Minas inaugura escritório em Santa Rita

O escritório do CREA funcionará na Incubadora Municipal 'Sinhá Moreira', localizada na Av. Francisco Andrade Ribeiro, 543 - Família Andrade.

O CREA-Minas (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) inaugurou seu escritório em Santa Rita na última sexta-feira (01), localizado na Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira, resultado da soma dos esforços entre a Prefeitura, a Câmara e o CREA, com o objetivo de aproximar ainda mais os profissionais da área tecnológica e agilizar a prestação de serviços à sociedade.

Para o Presidente do Crea-Minas Jobson Andrade, ao fazer essa aproximação, o Conselho estará presente no dia a dia do profissional, cumprindo a sua missão que é defender os interesses sociais e humanos, promovendo a valorização profissional, o desenvolvimento sustentável e a excelência do exercício das atividades profissionais.

O escritório vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico.

O Engenheiro Civil Mário Marques foi designado para ser o inspetor adjunto da nova unidade e ressaltou: “A vinda do CREA para Santa Rita do Sapucaí será essencial justamente por agilizar projetos na área de engenharia, além do apoio técnico aos profissionais e também na fiscalização de obras na cidade”

Fonte: CREA

registrado em: