Câmara pede dados sobre frota e sugere piso de investimento social

Na retomada dos trabalhos no segundo semestre, Legislativo autoriza prorrogação do prazo para envio da LOA de 2024

As atividades do plenário da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí foram retomadas na última terça-feira (8), após o recesso parlamentar de julho, com a realização da primeira reunião dos vereadores no segundo semestre.

Três proposições passaram por votação, sendo todas aprovadas por unanimidade. Uma delas é o Requerimento n.º 29/2023, que solicita ao Poder Executivo novas informações contábeis, de 2020 a maio deste ano, sobre serviços de mecânica, funilaria, lavagem de veículos e compra de autopeças e combustíveis para a frota da Prefeitura. O requerimento tem nove autores: os vereadores Reinaldo Galinho (Cidadania), Toninho Costa (PSD), Dito Veículos (Republicanos), Gato da Corrida (Cidadania), Duzinho (PDT), Pastor Flávio (União), Dionísio (União), Messias (PSDB) e Marquinho Tatinha (PDT).

Também foi aprovada a Indicação n.º 57/2023, de autoria do vereador Messias, que sugere ao prefeito Prof. Wander Wilson Chaves (União) o envio de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município para criação de piso mínimo de investimento na área de assistência social, de 3% da receita corrente líquida municipal a cada ano.

A terceira propositura a receber aprovação durante a reunião é o Projeto de Lei n.º 30A/2023, apresentado pelo vereador Gato da Corrida para corrigir falha na redação de uma lei de denominação de rua. O plenário ainda deu autorização unânime à prorrogação, de 31 de agosto para 31 de outubro, do prazo de encaminhamento do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, de iniciativa do Executivo, à Casa. A pauta foi encerrada com o uso da tribuna pelo empresário Célio Ferraz Bastos Filho, que defendeu a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

A próxima sessão da Câmara acontece no dia 15 de agosto, terça-feira, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir à reunião presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Casa (página no Facebook ou canal no YouTube).