Câmara participa de inauguração de supermercado: mais de 100 empregos

Vereadores e outras autoridades municipais prestigiam abertura de loja da rede Epa na Avenida Embaixador Bilac Pinto

Seis vereadores prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (5), a inauguração da loja da rede Epa Supermercados em Santa Rita do Sapucaí, localizada na Avenida Embaixador Bilac Pinto, no Bairro Novo Horizonte. Com geração imediata de mais de 100 empregos diretos, o estabelecimento abriu suas portas em evento que teve a participação do presidente da Câmara Municipal, Pastor Flávio (União Brasil), e dos também parlamentares Antônio Longuinho (PDT), Dito Veículos (Republicanos), Gato da Corrida (Cidadania), Toninho Costa (PSD) e Uiles (PDT).

Após a bênção do espaço pelo Padre Sebastião Márcio Maciel, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, discursaram os prefeitos de Santa Rita, Prof. Wander Wilson Chaves (União Brasil), e de Pouso Alegre, Coronel Dimas (PSDB), além do diretor do grupo empresarial que controla a rede de supermercados (DMA Distribuidora), Roberto de Mattos Gosende. O prefeito santa-ritense agradeceu a Câmara por estar “sempre apoiando o desenvolvimento econômico do nosso município, trazendo ideias e lutando para que a possamos ter geração de receita e de renda”.

Câmara em ação pelo emprego

A Câmara mantém, desde 2019, a Comissão de Indústria e Captação de Empresas, cujo projeto de criação teve entre seus autores os vereadores Pastor Flávio e Reinaldo Galinho (Cidadania) – este hoje na presidência da comissão. No mês passado, o Poder Legislativo aprovou projeto de lei, de autoria de todos os vereadores e já sancionado pelo prefeito, prevendo a possibilidade de doação de terrenos pertencentes ao Município para empresas de todos os setores da economia, tanto as instaladas no Vale da Eletrônica quanto aquelas interessadas em se estabelecer na cidade.