Câmara Municipal repassa à Prefeitura R$ 205 mil para ações de combate ao coronavírus

Medida é resultado da economia feita pela Câmara no primeiro trimestre.

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí efetivou na manhã desta quarta-feira, 08/04, a transferência de R$ 205 mil para os cofres da Prefeitura. A ação é mais uma medida do Poder Legislativo no combate à pandemia do coronavírus. O montante repassado é resultado da economia feita pela Câmara nos três primeiros meses deste ano.

Ao receber o cheque das mãos do presidente do Poder Legislativo, o prefeito municipal, Prof. Wander Wilson Chaves, afirmou que o gesto da Câmara de Vereadores mostra maturidade em colaborar com o Município em um momento delicado, que exige a mobilização de todos.

Para o presidente da Câmara, vereador Prof. Aldo Ambrósio Morelli, a transferência dos recursos foi uma decisão conjunta dos treze vereadores da cidade. “Temos administrado a Câmara de forma austera e responsável. Esse trabalho sério tem nos possibilitado, neste momento tão difícil, poder colaborar com o Município e com os santa-ritenses. Todos os treze vereadores estão empenhados em contribuir no que for possível. Vamos enfrentar e vencer essa dificuldade juntos", pontuou.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, neste ano de 2020 outros repasses aos cofres da Prefeitura acontecerão. A expectativa do parlamentar é de que a cada trimestre novos recursos sejam transferidos.

A indicação é que o Executivo priorize a destinação dos valores repassados pela Câmara na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para médicos e funcionários da Saúde, na aquisição de cestas básicas para serem doadas às famílias de baixa renda, na criação e adequação de leitos hospitalares destinados ao tratamento do COVID-19, ou em outras medidas que o prefeito julgar prioritárias.

A entrega do cheque foi acompanhada pelo secretário geral da Câmara Municipal, João Baptista de Faria.