Câmara Municipal homenageia Country Clube e Iasmin Vilela Silva

Plenário aprova também Banco de Ração para Animais e flexibilização de prazos para permanência no Condomínio de Empresas

Sete projetos de lei e uma moção de congratulações foram aprovados pela Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí na reunião ordinária desta terça-feira (6). Um dos PLs (n.º 19A/2023), de autoria dos 13 vereadores, deu o nome da estudante Iasmin Vilela Silva à atual Rua Jequitibá, localizada do Loteamento Portal da Serra. Já a Moção n.º 6/2023, proposta pelos parlamentares Marquinho Tatinha (PDT) e Gato da Corrida (Cidadania), celebrou os 64 anos de atividades do Santa Rita Country Clube (SRCC).

O reconhecimento ao SRCC foi presenciado pelo presidente da entidade recreativa, Benedito Capistrano Neto, outros dirigentes, funcionários e sócios, entre os quais um fundador, o cirurgião-dentista e ex-vereador Dr. Carlos José Ribeiro. Membro da atual diretoria do Country, Marquinho Tatinha discursou em nome da instituição: “O clube é um patrimônio de Santa Rita do Sapucaí, uma fonte de alegria e integração. Nossos desafios podem ser grandes, mas, com determinação e união, tenho plena confiança de que conseguiremos superá-los.”

Realizada logo em seguida, a homenagem a Iasmin Vilela Silva (2000-2019) foi acompanhada por familiares e amigos da estudante. O pai da homenageada, Arlei Vilela, agradeceu a aprovação do nome e comentou as qualidades da jovem, falecida aos 19 anos, quando se preparava para cursar Medicina ou Enfermagem. “A vida dela foi só alegria: uma menina saudável, inteligente, carinhosa, linda; um sorriso contagiante que, onde passava, um raio de luz ficava. Essa foi a vida da Iasmin com as pessoas que conviveram com ela”, relatou Arlei.

Empresas, escolas e animais

Também aprovado pelo plenário, o Projeto de Lei n.º 40/2023, de iniciativa do Poder Executivo, possibilita a flexibilização de prazos para permanência de negócios no Condomínio Municipal de Empresas Ruy Brandão. A proposição altera a Lei n.º 5.255/2019, estabelecendo que a ampliação ou prorrogação de data-limite poderá ocorrer excepcionalmente, “em caso de justificado interesse público” e mediante autorização do Conselho Municipal de Inovação (CMI).

Para cumprimento de formalidades burocráticas estaduais, a Câmara aprovou outros quatro projetos de lei do Executivo (PLs n.ºs 12, 13, 14 e 15/2023), que autorizam a criação, respectivamente, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Prefeito Jefferson Gonçalves Mendes – Jeffinho, da Escola-Parque Municipal Prof. Navantino Dionizio Barbosa Filho, do CMEI Maria da Conceição Rennó Moreira e da Escola-Parque Municipal Mariléa Freitas Moreira Pinto. Passou pelo crivo dos vereadores, ainda, mais um PL enviado pelo prefeito (n.º 36/2023), que cria o programa denominado Banco de Ração e Utensílios para Animais.

A próxima sessão da Câmara acontece no dia 13 de junho, terça-feira, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir à reunião presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Casa (página no Facebook ou canal no YouTube).