Câmara Municipal aprova R$ 3,1 milhões para pavimentação

Trechos urbanos e rurais serão beneficiados com massa asfáltica

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018, aconteceu na Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí a Terceira Reunião Ordinária do Poder Legislativo santa-ritense.

Os trabalhos foram iniciados com a apresentação da prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2017 do Poder Executivo, realizada pelo Secretário Municipal de Fazenda, Luiz Antônio Magalhães. Na sequencia foram lidos decretos e portarias editados pelo prefeito municipal e do presidente da Câmara.

Dando continuidade aos trabalhos, os vereadores receberam oito projetos de Lei que beneficiam empresas já instaladas em nossa cidade. Sete delas, se aprovados os projetos, receberão terrenos para a construção de suas sedes próprias. Outra empresa solicita ajuda no pagamento mensal de aluguéis. As oito empresas empregam aproximadamente 200 colaboradores.

O destaque da Terceira Reunião Ordinária foi a aprovação, por unanimidade, do projeto de iniciativa do Executivo que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 3,1 milhões, medida que possibilitará a pavimentação asfáltica de diversos trechos na zona rural e perímetro urbano. Na área rural serão realizadas obras nos morros, subidas e pontos críticos dos bairros Pouso do Campo, Bom Retiro, Porto Sapucaí, Cachoeirinha, Balaio, Fagundes, Cruz das Caveiras, na estrada que liga Santa Rita do Sapucaí à cidade de São Sebastião da Bela Vista, entre outros locais.

Ainda na sessão ordinária foi aprovado o projeto que dispõe sobre a instalação de forte anteparo metálico e dispositivo de segurança com nebulização de fumaça, nos locais onde se encontram alocados os caixas eletrônicos dos estabelecimentos bancários e cooperativas de crédito, ação que irá garantir maior segurança aos usuários da rede bancária do Município.

A próxima reunião da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí acontece na quarta-feira, 21 de fevereiro, às 12h10.