Câmara instala lâmpadas de LED em todo o Paço Legislativo

Na manhã da última terça-feira (16/01) a empresa vencedora do processo licitatório concluiu os trabalhos de substituições das lâmpadas da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí. Toda a iluminação fluorescente e incandescente foi trocada por lâmpadas de LED.

A substituição, que irá garantir grande redução na conta de energia elétrica da Casa Legislativa, foi determinada pelo vereador Alexandre Labruna, presidente da Câmara em 2017, e concluída na gestão do atual presidente, vereador Vagner Gamarra.

Outro benefício das lâmpadas de LED é a vida útil. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas – assim reduzindo custos com eventuais substituições.

A diferença no consumo energético entre as opções de iluminação pode ser percebida no gasto a cada hora. Uma lâmpada incandescente de 60W, por exemplo, consome a mesma energia que uma luminária LED de apenas 4,5W. Isso representa uma economia de 55,5W a cada hora.