Câmara e Prefeitura Municipal participam do Encontro Técnico do TCEMG em Pouso Alegre

O tem abordado foi “Planejamento e controle em favor do desenvolvimento local”.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o SEBRAE e a Associação Mineira de Municípios, promoveu na Escola do Legislativo em Pouso Alegre nos dias 13 e 14 de junho, o Encontro Técnico TCEMG e os Municípios, abordando o tema “Planejamento e controle em favor do desenvolvimento local”. O Encontro promoveu maior interação com a sociedade, os jurisdicionados e instituições intensificando o papel pedagógico do Tribunal.

Foram abordados vários temas de interesse dos 3 poderes, sendo eles: Projeto Prosperar – Instrumentos de desenvolvimento local - (SEBRAE/MG), SICOM – apresentação do sistema, SICOM – Consulta com ênfase nos instrumentos de planejamento e acompanhamento, Apresentação do Geobras, Instrumentos de Planejamento com ênfase na elaboração da Lei Orçamentária Anual e PPA (ALMG), Instrumentos de Planejamento com ênfase na abertura de créditos adicionais (TCEMG), Licitações e contratações públicas em início de mandato.

Foi apresentado durante o encontro os membros da 1ª Diretoria da AMLEGIS (Amigos da Escola do Legislativo), na qual o Vereador e Secretário da Câmara, José Márcio Cunha, faz parte, como 2º Tesoureiro da Associação, representando a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí.

Texto: ASCOM Câmara Municipal