Câmara avança na implantação do Centro de Apoio ao Cidadão

Equipe do futuro CAC faz treinamento no Legislativo de Pouso Alegre para padronização de serviços à população

A equipe que cuida da implantação do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí recebeu, nesta semana, um treinamento oferecido pelo órgão de mesmo nome em funcionamento no Poder Legislativo de Pouso Alegre desde 2017. Fazem parte do grupo santa-ritense e participaram das atividades de capacitação, entre quarta (27) e sexta-feira (29), a assessora Júlia Pivoto, o analista legislativo Jonas Costa e o estagiário João Vitor Morais.

Organizado pela coordenadora do CAC pouso-alegrense, Eliane Ramos, o treinamento abordou os serviços e procedimentos desenvolvidos pelo centro, instalado no Palácio Dr. Simão Pedro Toledo e adotado como referência institucional pela Câmara de Santa Rita. A apresentação de um sistema próprio para protocolo de demandas encerrou a capacitação, nesta sexta-feira, com a participação do presidente da Câmara de Pouso Alegre, Reverendo Dionísio (União Brasil). As atividades tiveram o objetivo de subsidiar o planejamento e a padronização dos serviços públicos a serem ofertados pelo novo órgão do Legislativo do Vale da Eletrônica.

O CAC de Santa Rita foi criado pela Resolução n.º 1/2022, de autoria da Mesa Diretora, formada pelos vereadores Pastor Flávio (União Brasil), presidente; Uiles (PDT), vice-presidente; e Messias (PSDB), secretário. Além de funcionar como linha direta entre o cidadão e o poder público, inclusive com ouvidoria e balcão de empregos, o centro dará apoio a seus usuários para elaboração de currículos, inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), agendamento para emissão de carteiras de identidade (RG) e de trabalho (CTPS), entre outros serviços à população.