Câmara aprova reajuste de 4% para servidores públicos

Reajuste é maior do que o do salário mínimo nacional, que foi de 1,81%

Atendendo pedido do prefeito municipal de Santa Rita do Sapucaí, o presidente da Câmara, vereador Vagner Gamarra, convocou os demais vereadores a reunirem-se extraordinariamente nesta segunda-feira (29/01), para o recebimento, análise e votação do Projeto de Lei relacionado à revisão geral das remunerações dos servidores públicos municipais.

De acordo com o texto, que foi aprovado por unanimidade, o reajuste dos servidores em 2018 será de 4%, maior do que o reajuste do salário mínimo nacional, que foi de 1,81%. O reajuste garantirá aumento real aos servidores, isso porque o Índice Nacional de Preços ao Consumidor acumulado em 2017 foi de 2,06%.

A prioridade na apreciação da matéria se deu pelo fato da data base do servidores públicos ocorrer em janeiro.

Além do reajuste na remuneração, a Câmara Municipal também aprovou um aumento no cartão alimentação dos servidores, que a partir de janeiro passará a ser de R$ 200,00.

Outros dois Projetos de autoria do Executivo também foram aprovados pelos parlamentares. Ambos tratam da cessão de espaços públicos para as entidades beneficentes desenvolverem seus trabalhos durante o período do Carnaval. Ao todo dez entidades santa-ritenses serão beneficiadas.

Em Santa Rita do Sapucaí os vereadores não são remunerados por participarem de reuniões extraordinárias.