Câmara aprova R$ 1 milhão para combate ao COVID-19

Fundo será administrado pelo Hospital Antônio Moreira da Costa

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, em Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020, aprovou a criação de um fundo para aquisição de materiais de consumo, equipamentos e contratação de prestação de serviços necessários para atender as demandas do Município no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19. Inicialmente R$ 1 milhão foram destinados ao fundo. Os recursos serão administrados pela Fundação Santarritense de Saúde e Assistência Social, entidade mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa.

O Projeto de Lei buscando a autorização do Poder Legislativo para a criação do fundo foi entregue, em mãos, pelo prefeito, Prof. Wander Wilson Chaves, ao presidente da Câmara, Prof. Aldo Ambrósio Morelli, durante coletiva de imprensa promovida pela Prefeitura na última sexta-feira (03/04).

Pela urgência da demanda o presidente do Legislativo iniciou ainda na sexta-feira a tramitação da matéria. No sábado, por áudioconferência, a Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, formada pelos vereadores Maria Aparecida de Paula (presidente), Cibele Maria da Silva (relatora) e Jamil Xavier de Carvalho Neto (vogal), reuniu-se e apresentou parecer favorável ao Projeto.

Aprovado pela Câmara por unanimidade, o projeto segue para sanção do prefeito municipal. A expectativa é de que os recursos estejam disponíveis o Hospital já nesta semana.

Ainda na reunião desta segunda-feira, a nona reunião ordinária de 2020, aconteceu a posse do vereador Giácomo Henrique Costanti, que retoma eu mandato como vereador no Poder Legislativo santa-ritense após ocupar, por dezessete meses, a função de secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. No período em que esteve licenciado da vereança Giácomo foi substituído pelo suplente Luciano Ferraz Jurioli.