Câmara aprova mais de R$ 1,8 milhão para Educação, Saúde e obras de infraestrutura

Na mesma Reunião foram homenageadas 12 mulheres santa-ritenses

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 08 de março a 6ª Reunião Ordinária do Poder Legislativo santa-ritense. O encontro que aconteceria em 12 de março, foi antecipado em virtude do Dia Internacional da Mulher.

Iniciados os trabalhos foi realizada a leitura de uma portaria baixada pelo presidente da Câmara, vereador Vagner Gamarra. Na sequência, o Plenário avaliou, discutiu e votou três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, que solicitavam aos vereadores aprovação de créditos para a saúde, educação e obras.

Aprovados por unanimidade, os projetos preveem um valor adicional de R$ 705 mil para a Educação municipal, R$ 700 mil para obras de drenagem de águas pluviais do loteamento Dr. Luiz Rennó Mendes e outros R$ 460 mil para o Hospital Antônio Moreira da Costa.

Seguindo a pauta do dia, foi apreciada e aprovada a Moção 02/2018, de autoria do presidente da Câmara. No Dia Internacional da Mulher, a aprovação da Moção possibilitou que o Legislativo homenageasse 12 mulheres que se distinguem pelos excepcionais serviços prestados à sociedade santa-ritense.

Foram homenageadas as senhoras Anna Abdalla, Célia Amaro Bernardes Savino, Cláudia Pereira Goulart Vilela, Cristiane Murad Cerqueira Bottrel, Edna Adami Ribeiro Costa (Edinha), Maria das Graças Ramos (Mara), Marina de Castro Barbosa (Marina da Emater), Marita Duarte Vilela Ribeiro, Mônica Flores de Carvalho Ribeiro, Maria Ângela Rodrigues Ribeiro Dias (Neca), Rita Helena Rezek Nassar e Sheila Cristina Mendes Dos Reis.

Além de familiares das homenageadas, também prestigiaram o evento o deputado federal Olavo Bilac Pinto, o deputado estadual Dalmo Ribeiro, o vice-prefeito Wander Chaves, o senhor Norival Fernandes Mendes - secretário municipal de Educação, o Tenente Elias Yanase da Polícia Militar, O Sub-Tenente Luis Brito do Tiro de Guerra 04-040, a senhora Rosângela Lopes - presidente do Sindvás, a senhora Fabiana Gontijo - presidente da Acevale, a senhora Márcia Rosa Pinto - presidente do Coselho Tutelar e o senhor José de Souza Lima - presidente da fundação mantenedora do Hospital Antônio Moreira da Costa.