CAC da Câmara completa um ano com inauguração de unidade na Nova Cidade

O Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí (MG) comemora um ano de sucesso desde sua inauguração, em 24 de maio de 2022. Nesse período, o CAC já se consolidou como um importante recurso para os moradores do município, oferecendo uma ampla gama de serviços e apoio essencial para a comunidade.

Desde sua abertura o CAC já realizou mais de oito mil atendimentos, proporcionando aos cidadãos acesso a diversos benefícios e oportunidades. Graças a parcerias com empresas locais, mais de mil contratações foram viabilizadas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e o aumento do emprego e renda na região.

Além disso, o CAC, em seu primeiro ano, auxiliou na concessão de quase quatrocentos benefícios do INSS, oferecendo suporte aos cidadãos no processo de solicitação, e garantindo que seus direitos fossem assegurados. O Centro também conta com quase três mil currículos cadastrados, facilitando a conexão entre os profissionais em busca de emprego e as oportunidades disponíveis.

Outro destaque do CAC foi a realização de 20 processos seletivos, que contribuíram para a seleção de candidatos capacitados para diversas vagas em empresas parceiras. A Semana da Empregabilidade, promovida pelo Centro de Apoio ao Cidadão em parceria com a FAI, também foi um sucesso, proporcionando a disponibilização de cento e sessenta oportunidades de emprego, além de orientações e capacitação para os candidatos.

Dedicado a prestar serviços de excelêcia, buscando sempre oferecer, no mínimo, o correto encaminhamento aos seus atendidos, o CAC desempenhou um papel fundamental na vida dos santa-ritenses, oferecendo suporte em diversas áreas, incluindo a elaboração de currículos, simulação de aposentadorias, renovação da carteira nacional de habilitação (CNH), agendamento para emissão de segunda via da cédula de identidade (RG), emissão de segunda via da inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), formalização de microempreendedores individuais (MEIs), emissão de notas fiscais, emissão de certidões, registros de ocorrências, entre outros serviços, totalizando mais de cem opções disponíveis.

Para celebrar seu primeiro aniversário, e expandir ainda mais o atendimento à população, a Câmara Municipal anunciou, ainda no ano passado, a inauguração de uma segunda unidade do CAC na região da Nova Cidade. A nova unidade, ampla e moderna, será aberta ao público no próximo domingo, dia 28 de maio. O início dos trabalhos do novo CAC será marcado por uma grande festa, na Praça Tonico Moreira, das 9h às 12h, com a disponibilização de brinquedos infláveis e pula-pula, além da distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante.

Com a abertura da nova unidade o CAC fortalece seu compromisso de estar presente em diferentes regiões da cidade, facilitando o acesso aos serviços oferecidos. A estrutura ampliada possibilitará o desenvolvimento de novas ações, como a emissão de RG, a inauguração do Procon Câmara, a criação de um centro de solução de conflitos extrajudiciais através de mediação e conciliação, o início dos serviços de orientações jurídicas e o de foto 3x4 para documentos oficiais.

O Centro de Apoio ao Cidadão de Santa Rita do Sapucaí continua a se consolidar como uma referência de suporte e assistência à comunidade. Com sua atuação abrangente e compromisso em oferecer serviços de qualidade, o CAC se tornou um aliado essencial para os moradores da região, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento do desenvolvimento local.

Para mais informações sobre o CAC e seus serviços, bem como sobre a inauguração da nova unidade, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (35) 3471-1004, ou através das redes sociais da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí. O Centro de Apoio ao Cidadão está pronto para receber a população e continuar fazendo a diferença na vida dos santa-ritenses.