Legislativo ouve secretários municipais e reconhece pedreiro

Vereadores recebem Reginaldo Santos e Angélica Fonseca, convocados pela Casa, e dão nome de ‘Serginho’ Florêncio a rua

Em mais uma reunião com presença de secretários municipais convocados a prestar esclarecimentos, a Câmara de Santa Rita do Sapucaí recebeu, nesta terça-feira (9), os responsáveis pelas pastas de Governo, José Reginaldo dos Santos (União), e de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Ferreira Fonseca (União). Durante hora e meia cada um, eles expuseram funções e ações das secretarias que comandam, respondendo questionamentos de parlamentares e cidadãos.

O único projeto de lei na pauta de votações da reunião (n.º 14A/2024), aprovado por unanimidade, dá o nome do pedreiro Sérgio Aparecido Florêncio (1980-2024) à atual Rua 4 do Bairro Monte Verde II. Homenageado por iniciativa dos vereadores Gato da Corrida (União), Antônio Longuinho (PDT) e Uiles (PDT), “Serginho” faleceu no último mês de fevereiro, aos 43 anos. Familiares dele acompanharam a sessão e agradeceram o reconhecimento da Câmara Municipal.

Receberam aprovação do plenário, ainda, as seguintes proposituras:

- Requerimento n.º 18/2024, do vereador Duzinho (PRD), que pede à Prefeitura informações a respeito do combate à dengue no município (medidas preventivas, campanha de conscientização, cronograma para controle de vetores, previsão do início da vacinação e critérios para definição de grupos prioritários na futura imunização);

- Indicação n.º 47/2024, do vereador Pastor Flávio (Novo), propondo isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a todas as empresas santa-ritenses, inclusive comerciais, para fortalecimento da economia local, atração de investimentos e geração de empregos;

- Indicação n.º 48/2024, dos vereadores Uiles (PDT), Duzinho (PRD), Messias (PSDB), Carlos Henrique (PL), Pastor Flávio (Novo), Dionísio (PL) e Prof.ª Fabiana Salgado (União), sugerindo destinação de área pública, no Bairro Anchieta, à construção de centro-dia para acolhimento de pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista (TEA);

- Indicação n.º 49/2024, do vereador Dito Veículos (PL), que solicita pavimentação da rua que liga o Bairro São Benedito ao Bairro dos Vilelas, conforme reivindicação de moradores participantes de abaixo-assinado;

- Indicação n.º 50/2024, da vereadora Prof.ª Fabiana Salgado (União), para melhorias na organização da Festa de Santa Rita (aprimoramento e gratuidade do parque de diversões para crianças, aumento do número de lixeiras e disponibilização de mais assentos no Parque de Eventos do Município).

A próxima reunião da Câmara acontece no dia 16 de abril, terça-feira, a partir das 19h30, no Plenário Vereador Márcio Faria. A população pode assistir aos trabalhos presencialmente, no Paço Legislativo Antônio Procópio da Costa (Praça Expedicionário Maurício Adami, n.º 22, Bairro Eletrônica), ou ao vivo, por redes sociais da Casa (página no Facebook ou canal no YouTube).