Câmara Municipal economiza em 2018 mais de R$ 3,5 milhões

Cheque de R$ 900 mil foi entregue ao prefeito na noite do dia 12 de dezembro.

A Câmara Municipal oficializou na noite do dia 12 de dezembro o repasse de R$ 900 mil à Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. Com a ação, o Legislativo encerra 2018 economizando mais de R$ 3,5 milhões, visto que tinha à sua disposição R$ 4,8 milhões e utilizou aproximadamente R$ 1,3 milhão.

A legislação federal estabelece que 7% do orçamento municipal deve ser reservado para custeio da Câmara Municipal. Agindo de forma ponderada e consciente, promovendo as economias necessárias, mas garantindo os imprescindíveis investimentos, a Mesa Diretora da Câmara Municipal demonstra sua austeridade e responsabilidade para com o dinheiro público.

A entrega do cheque que simbolizou a devolução dos recursos, realizada pelos membros da Mesa Diretora da Câmara ao prefeito municipal, aconteceu durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, acompanhada pelos demais vereadores, pelos três magistrados da Comarca, pelo representante do Ministério Público e diversas outras autoridades civis, militares e religiosas.