Câmara aprova Moções de Congratulações e Repúdio em primeira reunião de agosto

Foram homenageadas a Companhia de Polícia Militar local e a Defesa Civil

Na primeira Reunião Ordinária de agosto da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, realizada na noite do dia 06, segunda-feira, o Poder Legislativo santa-ritense prestou homenagens à 114ª Companhia de Polícia Militar e à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, pelas relevantes ações e serviços prestados a comunidade. Na mesma Sessão, os parlamentares aprovaram ainda Moção de Repúdio em face da possibilidade do Supremo Tribunal Federal, ao analisar ADPF, descriminalizar a prática de aborto no país.

Constatadas as presenças de todos os vereadores, o presidente da Câmara, Vagner Fernandes Mendes, declarou abertos os trabalhos e solicitou ao secretário da Mesa Diretora, Giácomo Henrique Costanti, que procedesse a leitura da Ata da reunião anterior, que foi aprovada por unanimidade.

Seguindo a pauta do dia, o Plenário da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí Passou a analisar o mérito das Moções, sendo todas aprovadas.

De autoria dos vereadores Giácomo Henrique Costanti e Marcos Azevedo Moreira (Tatinha), a homenagem prestada à Companhia local da Polícia Militar se deu pelas últimas ocorrências, tidas pelos legisladores como exitosas. Além dos vereadores autores da Moção e de outros vereadores, também fizeram uso da palavra o Comandante da 114ª Cia de Polícia, Capitão Phelipe Alves Rosa, o prefeito municipal, Wander Wilson Chaves, e o diretor de segurança municipal, Daniel Paulino de Souza.

A homenagem à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, proposta pelos vereadores Alexandre Labruna, Giácomo Henrique Costanti e Marcos Azevedo Moreira (Tatinha), relatou as principais ocorrências em que os agentes foram empenhados, sobretudo aquelas relacionadas a incêndios. Todos os agentes locais estiveram presentes da cerimônia e compuseram a mesa diretora. Usaram a palavra, em homenagem à Defesa Civil, além dos autores da moção e demais vereadores, o coordenador Robledo de Martha e o prefeito municipal, Wander Wilson Chaves.

Encerrando a reunião, foi colocada em discussão e votação a Moção de Repúdio número 09/2018, em que os legisladores municipais manifestaram suas preocupações quanto à decisão do STF que pode legalizar o aborto no país. Cópia da Moção, que foi assinada por todos os vereadores, foi encaminhada à Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

A próxima reunião da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí acontece na segunda-feira, dia 13 de agosto, às 19h.