Reunião Ordinária dia 04 de maio

Confira o resumo da reunião

Resumo da Reunião Ordinária - 04 de maio de 2015

Antes de dar início da reunião, o presidente da Câmara fez o seguinte pronunciamento: "quero deixar registrados os votos de profundo pesar em nome de todos os vereadores, vereadoras e funcionários da Câmara Municipal, a toda a família do Dr. José Arthur, em especial ao nosso irmãozinho e companheiro vereador Daniel. Que Deus, em sua infinita grandeza, derrame suas benções e ampare toda a família do Dr. José Arthur nesse momento tão difícil."

INDICAÇÕES

Indicação nº 36/2015 de 7/4/2015, de autoria de vereador, que após apresentar justificativas, indica ao prefeito municipal as seguintes sugestões de melhorias para Rua Custódio Rosa, mais conhecida como “Beco do Saci”: “a) Obras de asfaltamento; b) Revitalização com pinturas artísticas e iluminação, pois no período noturno “o Beco do Saci”, oferece grande risco as pessoas por ser pouco iluminado. c) Criar, ainda, aos sábados, durante o dia momentos e ambientes apropriados (Espaço Cultural) para que os artistas anônimos possam se apresentar e no domingo liberar parte do “Beco do Saci” para os produtores rurais poderem comercializar seus produtos; d) Toda revitalização da Rua Custódio Rosa, mais conhecida como “Beco do Saci”, incluir no Projeto “Cidade Criativa, Cidade Feliz”.

Após discussão e votação, a indicação foi APROVADA e encaminhada ao prefeito municipal e está disponível para consulta aqui no site da Câmara.

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE PROJETO

- Projeto de Lei nº 21/2015 de 22/04/2015, de autoria do prefeito municipal, que dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº 4.821/2014 (lei de subvenções) e na Lei Municipal nº 4.720/2013 (Plano Plurianual) e autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento de 2015. Segundo a justificativa, o recurso suplementar de R$3.068,26 é necessário para custear o convênio feito com o ADECTUR, cujo investimento será de R$43.068,26, para o Plano de Trabalho para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo do nosso município, junto ao Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas, em 2015.

O projeto foi APROVADO e encaminhado ao prefeito para sanção e regulamentação, e está disponível aqui no site da Câmara para consulta.

ATENÇÃO

O áudio da reunião em sua íntegra, que contém todos os pronunciamentos feitos durante a reunião, está disponível em sua íntegra aqui no site da Câmara, em cumprimento à Portaria nº 35/2013.

- A próxima Reunião Ordinária acontecerá dia 11/05/15, às 19h30min.

registrado em: