Câmara Municipal participa da 5ª Conferência Estadual das Cidades

5ª Conferência Nacional das Cidades

A Câmara Municipal, participou no último final de semana (20, 21 e 22) da 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada em Jaboticatubas-MG. 

Com foco na democratização do acesso às Cidades, o encontro promoveu a interlocução de autoridades, gestores públicos e diversos segmentos da sociedade, fomentando a participação social na consolidação das políticas públicas para o desenvolvimento urbano integrado, com igualdade social, cultural, política e econômica para todos os habitantes. Durante a 5ª Conferência Estadual, TODAS as propostas aprovadas na plenária das Conferências Municipais foram lidas, discutidas e os delegados presentes defenderam as propostas que objetivam beneficiar os municípios de todo o País. 

Durante os três dias do evento, a programação foi extensa e intensa: Na abertura, palestras temáticas que abordaram os temas: Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Sistema de Desenvolvimento Urbano e Planejamento Urbano e Habitação. Seguindo a programação, os delegados eleitos formaram grupos de trabalho sobre os quatro eixos, em discussões que prolongaram até a madrugada. Foram eleitos os delegados que irão representar o Estado na 5ª Conferência Nacional que acontecerá em Brasília, de 20 a 24 de novembro. 

Confira AQUI as propostas aprovadas na 5ª Conferência Estadual das Cidades

    5ª Conferencia Estadual das Cidades  5ª Conferencia Estadual das Cidades

 

O OBJETIVO 

A Conferência das Cidades é realizada pelo Ministérios das Cidades a cada 3 anos, com o objetivo de estimular a participação popular na identificação das prioridades para direcionar os investimentos do governo, conforme a real necessidade de cada Município e região, contribuindo efetivamente para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano. Essa é a 1ª vez que nosso Município participa da Conferência das Cidades, convocada através de Portaria pelo Presidente da Câmara Rogério Baldoni (PDT) e coloca nosso Município em outra perspectiva perante o Ministério das Cidades, considerando a importância da realização das Conferências.  Após a realização da etapa Estadual, a 5ª Conferência Nacional das Cidades acontecerá em Brasília-DF, de 20 a 24 de novembro.

Mais informações: www.cidades.gov.br/5conferencia/


ASCOM - Câmara Municipal